Um empate insano deixa gosto de derrota para o lado alviverde e reacende esperança do lado corintiano em Barueri.

Em uma partida digna ao nível de importância e rivalidade do Derbi Paulista, Palmeiras e Corinthians empataram em 2 a 2 na Arena Barueri. O jogo, com mando do Verdão, aconteceu na região metropolitana de São Paulo por conta das reformas do gramado do Allianz Parque. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista e teve transmissão do Dimensão Esportiva. Confira agora, a história resumida do equilibrado clássico da tarde deste domingo (18).
1º TEMPO
Desde o início, o Corinthians tinha dificuldades em gerar perigos para a defesa alviverde e o Palmeiras teve controle das ações ao longo de todo o jogo. As principais oportunidades de gol vinham a partir da sua dupla de ataque, Endrick e Flaco López. A primeira grande chance veio dos dois, Endrick acertou ótimo passe e deixou Flaco cara a cara com o goleiro Cássio, mas o argentino chutou para fora.
O Palmeiras teve algumas boas chegadas no 1º tempo, até que em uma bola recuperada pelo zagueiro Naves, Marcos Rocha achou Endrick. O atacante recebeu na entrada da área, limpou e bateu forte no canto inferior esquerdo. Cássio ainda tocou na bola, mas ela foi parar no fundo da rede. 1 a 0 Palmeiras.
2º TEMPO
Na segunda etapa o verdão voltou ainda melhor, logo aos 3 minutos, Marcos Rocha recebeu ótima bola de Endrick e fez mais um. O lateral, porém, estava impedido e o gol foi bem anulado. Alguns minutos depois, aos 23, Piquerez cobrou escanteio e Flaco, meio de cabeça, meio de ombro, mandou para dentro. Quando a fase é boa a bola entra, já é o 6º gol do argentino no Paulistão 2024. 2 a 0 Palmeiras.
O jogo parecia bem encaminhado para uma vitória palmeirense. Porém, com as substituições e as saídas de Endrick, Flaco, Zé Rafael e Richard Ríos, o Corinthians teve mais espaços e começou a crescer no jogo. Aos 41, em uma bola recuperada, Mosquito recebeu, levou até a linha de fundo e tocou para Yuri Alberto. Ele bateu de primeira no canto esquerdo e diminuiu o placar em Barueri, 2 a 1.
Foi aí que a partida tomou um rumo que nem os melhores roteiristas poderiam prever. Em bola lançada pelo goleiro Weverton, Rony ficou sozinho com Cássio e o goleiro corintiano fez a falta. Por ser o último homem, em uma chance clara de gol, ele foi expulso. O Corinthians já havia feito as cinco substituições, e por isso, o zagueiro Gustavo Henrique foi o escolhido para herdar a 'camiseta amarela' e as luvas e ter uma noite como arqueiro. Cássio ainda ficou caído e demorou alguns minutos para ser atendido e sair de campo.
Depois da espera, Piquerez cobrou a falta para fora, Gustavo Henrique cobrou o tiro de meta, e Yuri Alberto após dominar, recebeu uma joelhada na costela, em ação imprudente do zagueiro Murilo. O atacante teve que sair carregado, e a cobrança de falta só pôde acontecer depois de alguns minutos de atendimento. Com isso, o Corinthians estava com dois a menos, Yuri lesionado e Cássio expulso.
O Corinthians cobrou curto, mas acabou sofrendo outra falta, dessa vez um pouco mais próxima do gol adversário. Já aos 54 do 2º tempo, Rodrigo Garro bateu a falta direto no gol. O goleiro Weverton até chegou na bola, mas em golpe de vista ele recolhe o braço por achar que a bola iria para fora. Foi o espaço suficiente para a bola tocar caprichosamente na trave direita e explodir os milhões de torcedores do Timão em toda São Paulo. 2 a 2 Corinthians.
Pensa que acabou? Ainda não. Lembra que tem um zagueiro no gol do outro lado? O Palmeiras, com 2 a mais e enfrentando um jogador que nunca jogou no gol em toda a vida, foi para cima. John John chutou, e após desvio, Gustavo Henrique comete um verdadeiro frango. A bola vai entrando, e em cima da linha, já aos 56 do 2º tempo, Raniele tira, evitando assim o terceiro gol palmeirense, e ganhando moral com a torcida alvinegra. Final em Barueri, Palmeiras 2, Corinthians 2.

Empate com gosto amargo para os palmeirenses, que jogaram melhor ao longo de toda a partida. Esperança para os corintianos, que veem nesse novo trabalho de António Oliveira uma fagulha do Corinthians já visto há alguns anos. O Verdão, com 18 pontos e na liderança do grupo B, enfrenta o Mirassol no próximo sábado (24). Já o Timão tem 10 pontos e busca a classificação para as quartas do campeonato estadual. A equipe tem o Cianorte como próximo adversário na quinta-feira (22), pela Copa do Brasil.
Comentarios