top of page

Alison e Álvaro são eliminados pela Letônia e Brasil não terá medalha nas areias.


Com muitas dificuldades, Alison e Álvaro não conseguem avançar e são eliminados contra Letônia. Foto: Gaspar Nóbrega/COB.

Pela primeira vez na história da modalidade, o Brasil fechará o vôlei de praia sem medalhas tanto no feminino quanto no masculino. O Shiokaze Park recebeu a última esperança brasileira Alison/Álvaro na noite de terça-feira (3), e infelizmente, os letãos Plavins/Tocs fizeram mais um jogo sólido e acabaram o jogo com um 2 a 0. (16/21 e 19/21).


Que a dupla da Letônia era competente, isso já sabíamos, mas a diferença veio na disciplina dos europeus. Enquanto o nervosismo do jogo parecia inteiramente do lado brasileiro da rede, os letãos apenas focavam em não errar.


E assim como na rodada passada, o Brasil errou, e errou muito. Alison praticamente não conseguia defender, os saques dos brasileiros eram muito amigáveis e os ataques, muitas vezes não acertavam nem a área de pontuação. Com 7 erros no primeiro set, Alison/Álvaro viram o placar ser vencido pelos oponente, terminando em 21 a 16.


Para o segundo set, o Brasil até teve uma chama da esperança acesa, Alison finalmente encontrou alguns bloqueios e Álvaro estava cravando uma bola atrás da outra. Novamente, a Letônia apostou no jogo consistente, e deixou os brasileiros terem que enfrentarem a si próprios.


Com mais 6 erros do Brasil (e apenas 1 da Letônia), a campanha da seleção se encerra pela primeira vez na história da modalidade sem uma medalha, juntando feminino e masculino. Das 4 duplas, todas avançaram passaram dos grupos, e nenhuma passou das quartas.



Comentarios


bottom of page