Brasileiros e paraguaios estão separados apenas por dois pontos e apenas os líderes da chave se classificam direto às oitavas de final.
Em clima de decisão, o Athletico recebe o Sportivo Ameliano-PAR na sexta e última rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. As duas equipes estão com apenas dois pontos de diferença e disputarão a liderança da chave. A bola rola nesta quinta-feira (30), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. A transmissão do Dimensão Esportiva começa às 18h30.
A partida do ‘primeiro turno’, ocorrida em 2 de abril, terminou com goleada do Furacão. No Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, o Athletico atropelou o Ameliano, por 4 a 1. Os gols do time brasileiro foram marcados pelo atacante Mastriani (2X), o meia Bruno Zapelli e o volante Fernandinho. O gol da equipe paraguaia foi anotado pelo atacante Fredy Vera.
COMO VEM O ATHLETICO?
Diante da pausa do Campeonato Brasileiro por conta das fortes chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul, o Athletico ficou mais de quinze dias sem jogar oficialmente. Além disso, o confronto contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, também foi remarcado. O último jogo foi uma derrota, em casa, diante do Danubio, do Uruguai, por 2 a 1, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.
O Athletico é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, sendo quatro vitórias em seis jogos, a mesma quantidade do Bahia. Na Sul-Americana, o Furacão também lidera o Grupo E, com 12 pontos, quatro vitórias e uma derrota nas cinco rodadas já realizadas. Uma vitória simples garante o time brasileiro com o primeiro lugar da chave e a classificação direta às oitavas de final.
COMO VEM O SPORTIVO AMELIANO?
Em viés de baixa, o Sportivo Ameliano vem de três derrotas consecutivas no Campeonato Paraguaio. Na última rodada do torneio local, no domingo (26), o Ameliano foi derrotado, em casa, pelo Libertad, por 1 a 0. A equipe é a atual sétima colocada no Torneio Apertura, com 23 pontos e ainda há dois jogos a serem disputados.
Na Copa Sul-Americana, o time comandado por Pedro Sarabia vem de vitória sobre o Deportivo Rayo Zuliano, da Venezuela, por 1 a 0. O Sportivo Ameliano é o vice-líder do Grupo E, com 10 pontos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. A equipe precisa vencer o Athletico se quiser escapar da repescagem, jogo disputado contra os terceiros colocados advindos da Libertadores.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Athletico: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli; Canobbio, Pablo e Cuello. Técnico: Cuca.
Sportivo Ameliano: Nicolás Rossi; Julio González, Francisco Baez, Thomas Gutierrez e Abel Paredes; Alejandro Samudio, Luis Martínez, Oscar Romero e Hugo Valdez; Sergio Bareiro e Alberto Contrera. Técnico: Pedro Sarabia.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Leandro Rey (ARG)
Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Gisella Trucco (ARG)
Quarto árbitro: Nazareno Arasa (ARG)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)
AVAR: Edson Cisternas (CHI)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Outros meios:
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+
Comments