Atlético-GO x Palmeiras: Tudo o que você precisa sobre o jogo deste sábado (23)
- Rafael Assis
- 23 de nov. de 2024
- 3 min de leitura
O confronto envolve briga pelo título do Brasileirão na reta final de campeonato!

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Atlético-GO e Palmeiras se enfrentam neste sábado (23), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Apesar do Dragão ser o último colocado e estar virtualmente rebaixado, o jogo será decisivo na briga pelo título, já que o Palmeiras está a dois pontos do líder Botafogo, e enfrenta o Glorioso na próxima terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Park, em São Paulo.
O Botafogo também joga no sábado (23), contra o Vitória, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no mesmo horário que o Palmeiras. Não perca a reta final do Campeonato Brasileiro e acompanhe tudo no Dimensão Esportiva!
COMO VEM O ATLÉTICO-GO?
O Dragão vem de derrota para o Athlético, por 2 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba, e acumula apenas seis vitórias no campeonato, quatro delas como mandante. O Rubro-Negro Goiano já está no seu quinto técnico no ano e ocupou a lanterna do campeonato por boa parte da temporada. Entre os comandantes que passaram pelo o Atlético-GO, Umberto Louzer, teve 3 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Antes dele, Jair Ventura comandou o time com 20 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, mas foi demitido após derrota para o Criciúma. Anderson Gomes, que interinamente assumiu após Jair Ventura, ainda está no comando mas não venceu em 5 jogos. Vagner Mancini também teve uma passagem frustrante, com 2 empates e 5 derrotas.
Nas últimas dez partidas, o Dragão perdeu seis, empatou duas e venceu duas. Para enfrentar o vice-líder Palmeiras, o técnico Anderson Gomes terá todo o elenco à disposição, menos o atacante Shaylon, que está suspenso. O destaque da equipe vai para o atacante Luiz Fernando, que lidera a artilharia do time no brasileiro, com seis gols. Luiz Fernando também é a referência técnica do Atlético-GO e o jogador mais perigoso da equipe.
COMO VEM O PALMEIRAS?
O Verdão vive um grande momento no Campeonato Brasileiro, com oito vitórias nos últimos 11 jogos, após ter sido eliminado da Libertadores pelo Botafogo, em 21 de agosto. O Palmeiras tem o melhor ataque da competição, com 56 gols, e o artilheiro, Estevão, de apenas 17 anos, com 12 gols. O Alviverde também é a equipe que mais finaliza e acerta os chutes no alvo por jogo. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira, está na 2ª colocação do Brasileirão, com 67 pontos, dois atrás do líder Botafogo, que será o próximo adversário após o Dragão, na terça-feira (23), no Nilton Santos, há quatro dias da final da Libertadores no Monumental de Nuñez, no sábado (30).
O Palmeiras só depende de si para ser campeão brasileiro pela terceira vez consecutiva e empilhar o 13º título do torneio, sendo o time que mais levantou a taça no Brasil. Para a partida contra o Atlético-GO, o Verdão não terá nenhum desfalque e vai com força máxima para cima do Dragão. O Palmeiras é o segundo melhor visitante do campeonato, atrás somente do Botafogo.
ESCALAÇÕES
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Dudu (Felipe Anderson), Estêvão e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni, Baralhas, Alejo Cruz e Gonzalo Freitas; Luiz Fernando e Hurtado. Técnico: Anderson Leal.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS – FIFA)
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narrador: Ygor Piva
Host/técnica: Felipe Assis
Apresentações: Lucas Zacari
Comentários: Lívia Goulart
Outros meios
TV Fechada: Premiere
Comments