Atlético-MG demite o técnico Rodrigo Santana
- Alex Yamasaki
- 13 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Equipe mineira chega ao sexto revés consecutivo no Brasileirão e, após ser goleada por 4 a 1 em seus domínios,decide pela saída do treinador, que estava no cargo desde junho

Rodrigo Santana não é mais técnico do Atlético-MG. Foto: Bruno Cantini / Atlético
Rodrigo Santana não é mais técnico do Atlético Mineiro. O clube decidiu dar fim ao ciclo do treinador após a derrota por 4 a 1 sofrida para o Grêmio em pleno Independência - estádio onde o clube costumava construir bons resultados.
Nos últimos 11 jogos à frente do Galo, Rodrigo acumulou apenas duas vitórias. No Brasileirão, foram 6 derrotas seguidas. O desempenho na Copa Sul-Americana era superior ao que a equipe apresentava no Brasileirão, mas não foi suficiente para que chegasse à final - o time foi eliminado nas semifinais pelo Colón, nos pênaltis.
Rodrigo Santana foi efetivado como treinador da equipe principal após a saída de Levir Culpi, na "intertemporada" existente pela Copa América. Desde junho à frente do Galo, o treinador somou 41 partidas, com 18 vitórias, 6 empates e 16 derrotas. Nesse período, a equipe marcou 50 gols e sofreu 49.
Agora, o Atlético busca um treinador para finalizar a temporada 2019.
Comments