Atlético Nacional e Racing se enfrentam, nesta quinta-feira(03), às 21:00, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Conmebol Libertadores. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e o link estará no final da matéria.
Os dois times querem muito vencer para poder ter uma vantagem no jogo de volta, mas, além disso, o Nacional pretende ter um bom resultado jogando em casa e o Racing precisa não se abalar com a derrota na última partida, para o, já campeão argentino, River Plate, pois vivia um excelente momento antes disso.
COMO VEM O NACIONAL?
O Atlético Nacional de Medellín está há três jogos sem derrotas, um empate, por 1x1, com o Once Caldas, fora de casa, e duas vitórias, uma, em Cali, contra o América, por 3x1, na Copa Colômbia, e uma em Medellín, por 2x1, contra o Jaguares. Ou seja, o time está invicto nesse início de Torneio Clausura do Campeonato Colombiano, ocupando o sexto lugar, com quatro pontos. No Apertura, o time perdeu o título para o Millonarios, nos pênaltis, e na Libertadores, foi o segundo colocado do Grupo H, com dez pontos, três vitórias, um empate e duas derrotas.
COMO VEM O RACING?
O Racing perdeu para o River Plate, por 2x1, na penúltima rodada do Campeonato Argentino, onde faz campanha mediana, ocupando o 12º lugar, com 36 pontos conquistados, e o River já é campeão há algumas rodadas. Porém, o time de Avellaneda vinha muito bem, pois os Millonarios quebraram uma sequência de invencibilidade de dez partidas da equipe, que não conhecia derrotas desde a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, quando foi derrotado pelo Flamengo, pelo placar de 2x1, no Maracanã, há quase dois meses, o que não foi o suficiente para perder a primeira colocação do Grupo A, conquinstada com treze pontos, dois a mais que o Fla.
ESCALAÇÕES:
NACIONAL: Mier, Ocampo, Aguirre, Zapata e Salazar; Moreno, Solis Romero e Deossa Suárez; Pabón, Duque e Angulo. Técnico: Paulo Autuori.
RACING: Arias, Rubio, Avilés, Quirós e Piovi; Gómez, Nardoni e Moralez; Oroz, Hauche e Gallego. Técnico: Fernando Gago.
*As escalações podem sofrer alteração e a oficial é divulgada em até 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Braulio Machado(BRA)
Assistente 1: Rodrigo Correa(BRA)
Assistente 2: Bruno Pires(BRA)
Quarto Árbitro: Paulo Zanovelli(BRA)
VAR: Rodolpho Toski(BRA)
AVAR: Fabricio Vilarinho(BRA)
Assessora: Reginelda Moura(BRA)
Quality Manager: Giulliano Bozzano(BRA)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Ivan Pignatari
Comentários: Eduardo Naoum e Rodrigo Faustino
A Live começa ás 18h45 no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.
Outros meios:
Streaming: Paramount+
Comments