Avaí segura pressão dos reservas do Athletico e alcança segunda vitória no Brasileiro
- Vinícius Barboza
- 15 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Golaço de Jonathan garante o segundo triunfo avaiano no campeonato; Furacão agora mira final da Copa do Brasil
Por Vinícius Barboza - São Paulo/SP 15/09/2019 - 15h32

O Avaí está mais do que vivo na briga contra o rebaixamento! O clube catarinense conseguiu sua segunda vitória no Brasileirão na manhã deste domingo (15), contra o time reserva do Athletico-PR, na Arena da Baixada, golaço anotado por Jonathan, no início do primeiro tempo.
Com o resultado, o Avaí cola nos seus concorrentes contra o descenso e chega aos 13 pontos ganhos. O time continua na lanterna do campeonato, mas um ponto atrás de Chapecoense (derrotada ontem pelo Vasco, em Chapecó), e dois pontos atrás de CSA (visita o São Paulo) e Fluminense (enfrenta o Corinthians em Brasília).
Já o Furacão estaciona na 10ª posição com 26 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Grêmio, que joga neste domingo, em casa, contra o Goiás. O Athletico agora volta suas atenções para a finalíssima da Copa do Brasil: na quarta-feira o time vai ao Rio Grande do Sul para decidir o título contra o Internacional. No jogo de ida, no Paraná, vitória athleticana por 1x0.
Furacão perde pontos importantes e Avaí sobe de rendimento
Não demorou muito para o Avaí abrir o placar na Arena da Baixada. Jonathan, aos 15 minutos do 1º tempo, acertou um foguete no ângulo de Leo. Depois disso, foi pura pressão do time da casa. O Athletico até tentou, de inúmeras formas, mas parou nas traves e no paredão Vladimir. O goleiro do Avaí fez ao menos três belíssimas defesas durante a partida e foi fundamental na vitória dos catarinenses. No fim da partida, o árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti favorável aos paranaenses, mas voltou atrás após consultar o VAR. Mesmo com reservas, o Athletico tem feito boas partidas no Brasileirão. Poderia ter vencido o Santos dentro da Vila Belmiro na última rodada, e perdeu dois pontos por um detalhe: um pênalti marcado à favor dos santistas. Agora, contra o Avaí, criou boas chances mas levou azar nas finalizações. Embora tenha perdido pontos que podem fazer falta, o clima é de esperança e foco na Copa do Brasil. A equipe precisa de um empate para faturar o título inédito. Se for campeão, o Furacão garante vaga na próxima edição da Libertadores e passa a cumprir tabela no Brasileiro.

A vitória avaiana neste domingo se deve não só a uma subida de rendimento do time, mas a uma resiliência adquirida com os jogos. O clube catarinense vem de três jogos positivos, nos quais venceu Fluminense no Maracanã e Athletico na Baixada sendo eficaz no ataque e raçudo na defesa. Na rodada 18, embora tenha levado três do Flamengo, impôs ao líder do Brasileiro dificuldades e criou chances claras. O rendimento da equipe dá esperanças à torcida azul de que o time possa continuar na Série A em 2020.
Próximos compromissos no Brasileirão
Após decidir a Copa do Brasil na quarta-feira, às 21h30, diante do Internacional, o Athletico-PR viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, pela 20ª rodada do Brasileirão. Já o Avaí recebe o Atlético-MG, que vem de fase conturbada - o Galo perdeu as últimas cinco partidas no campeonato.
Tudo sobre a rodada 19 do Campeonato Brasileiro você encontra no De Tabela #17, podcast produzido pelo Dimensão Esportiva!
Comments