Denver Nuggets vence LA Clippers em sete jogos e agora enfrenta o Lakers na final de conferencia
No dia nove de julho de 2019 a franquia Los Angeles Clippers anunciava a contratação do atual MVP das finais, Kawhi Leonard, três dias após anunciar o All-Star Paul George, e assim se tornava uma das principais candidatas a conquistar o título da NBA. Todos davam como certo uma final de conferencia entre os dois times de LA, Clippers e Lakers.
Tudo ia dando certo, na temporada regular ambos terminaram nas duas primeiras posições, a primeira rodada dos playoffs não deu sustos na dupla, o Clippers fechou o primeiro confronto, contra Dallas, em seis jogos. Já o Lakers fechou em cinco jogos a série contra Portland. Na rodada seguinte os adversários seriam Nuggets e Rockets, respectivamente. E o favoritismo da dupla era cada vez maior.
O Lakers venceu a disputa contra o Rockets em cinco partidas e logo se classificou a mais uma final de conferencia, o que não acontecia desde 2010, quando a franquia foi campeã da NBA.
Faltava agora o “primo pobre de LA”-- como é conhecido o Clippers-- se classificar a sua primeira final da história, e assim formar a tão esperada batalha de LA. Tudo estava sendo preparado, Kawhi x James era o que a NBA mais queria, faltou combinar com um time, o Denver Nuggets.
Elenco do Denver Nuggets comemora após virar mais uma série em que perdia por 3 a 1. Foto: Reprodução Twitter/ Denver Nuggets.
Denver terminou a temporada regular na terceira posição do Oeste, atrás justamente desses dois clubes, começou os playoffs contra o Utah Jazz, em uma série espetacular na qual reverteu uma desvantagem de 3 a 1, passou graças ao talento de Jokic e principalmente de Jamal Murray. A rodada seguinte enfrentaria o poderoso Clippers.
A série começou e parecia que logo terminaria, LA abriu 3 a 1 e precisava, assim como Utah, de apenas uma vitória para fechar a série. O cansaço de Denver era nítido, Kawhi e companhia estavam com tudo.
No 5º jogo tudo acontecia conforme o roteiro, Los Angeles abria vantagem nos três primeiros quartos e administrava no ultimo, a vantagem era de 19 pontos quando Murray e Jokic começaram a acertar tudo, o placar final dessa partida foi de 111 x 105 para o Nuggets, que estendeu a série em pelo menos mais um jogo.
No jogo seis o mesmo roteiro, em um ótimo quarto período Denver virou a partida e forçou um jogo sete que ninguém esperava. O que mais chama atenção é que a dupla Jamal Murray e Nikola Jokic disputaram 4 séries de playoffs desde que chegaram à liga, e todas tiveram sete jogos.
A sétima partida prometia ser uma guerra, e foi por três quartos. No quarto período mais importante da história dos Clippers Kawhi e Paul George não acertaram nenhum arremesso de quadra e foram derrotados pelo time mais guerreiro da liga.
A virada cancelou uma das finais mais aguardadas nos últimos anos, o Nuggets agora enfrenta o Lakers de Lebron, e é mais uma vez o azarão, mas a julgar por sua caminhada até aqui, não se assustem se eles levarem mais uma série a sete jogos, ou se eliminarem o Lakers.
Agora o que nos resta é aguardar sexta-feira (18) e assistir o início dessa final de conferencia que promete ser épica. E vamos lembrar que batalha se ganha com guerreiros, talvez por isso Denver foi capaz de acabar com a “Batalha de LA”e se candidatar cada vez mais ao título da NBA.
Comments