Brasil e Argentina se encontram no Maracanã em busca de reabilitação nas Eliminatórias
- Susana Hernandes
- 21 de nov. de 2023
- 2 min de leitura

Imagem: autor desconhecido
A maior rivalidade da América do Sul se encontra mais uma vez, agora em busca da reabilitação, e da retomada da confiança de seu torcedor.
Brasil x Argentina se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2026.
E o Dimensão Esportiva vai levar todas as emoções de mais um Clássico das Américas na Jornada Esportiva Novibet!
Os atuais campeões mundiais vivem melhor fase, mas como o Brasil, vão entrar em campo com uma derrota na última partida, 2 a 0 para o Uruguai, em Buenos Aires. Já o Brasa têm dois tropeços seguidos, também 2 a 0 para o Uruguai e 2 a 1 frente a Colômbia.
Na classificação, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 12 pontos. Já o Brasil está em quinto, com sete pontos, atrás dos argentinos, do Uruguai, da Colômbia e da Venezuela.
Tanto brasileiros e argentinos vêm com muitas mudanças para o confronto da noite desta terça.
COMO VEM O BRASIL?
Se já não bastasse a falta que o Neymar tá fazendo, Fernando Diniz tem outra bomba: Vini Jr também está fora da Seleção por lesão.
Gabriel Jesus, que foi poupado no jogo contra a Colômbia por recuperação médica, assume o lugar do 7 do Real Madrid.
Na lateral esquerda, por opção técnica, Carlos Augusto ganhou a disputa com Renan Lodi. A defesa foi o setor que mais sofreu contra os colombianos. Com isso, Carlos Augusto, da Inter de Milão, que já havia sido titular na derrota de 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, terá mais uma chance.
COMO VEM A ARGENTINA?
Comandado por Messi, o time de Lionel Scaloni também vem com mudanças para o jogo contra o Brasil: uma possibilidade é a saída de Julián Álvarez, do Manchester City, para a entrada de Lautaro Martinez, da Inter de Milão. Outro que pode retornar à equipe titular é o experiente Angel Dí Maria, 35 anos e atualmente no Sporting de Lisboa. Nico González, da Fiorentina, deixaria o time nessa configuração.
Scaloni pode fazer também uma alteração no meio de campo. Há possibilidade de que Paredes, da Roma, ocupe o lugar de Mac Allister, do Liverpool.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Rodrygo, Martinelli, Gabriel Jesus e Raphinha.
Técnico: Fernando Diniz.
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister (ou Paredes); Dí María (ou Nico González), Messi e Lautaro Martínez (ou Julián Álvarez).
Técnico: Lionel Scaloni.
ARBITRAGEM (todos do Chile):
Árbitro: Piedro Maza
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha
VAR: Juan Lara
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva
Início da transmissão: 20h30
Narração: Ivan Junior
Comentários: Lucas Abdallah e Pedro Julião
Reportagens: Guilherme Agrella e Luciana Vitorino
Técnica: Lucas Abdallah
• Transmissão também em Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.
OUTROS MEIOS:
TV aberta: Globo
TV fechada: SporTV
Comentarios