top of page

Brasil goleia Panamá, tem invencibilidade e segue para as quartas de finais da Copa Ouro

Foto do escritor: Gabrielle BotárioGabrielle Botário

Na madrugada desta quarta-feira (28), às 00h15, a Seleção Brasileira entrou em campo contra a Seleção do Panamá. O duelo foi realizado no estádio Snapdragon, em San Diego, Califórnia. O último jogo definiria a liderança do grupo e finalizaria o grupo B.


Créditos a foto destaque: SEAN M. HAFFEY / AFP.

A classificação do Brasil veio após 100% de aproveitamento em 3 partidas, e 5 gols em 90 minutos. Geyse, Rafaelle, Bia Menezes e Debinha foram as autoras do gol e conseguiram colocar a Seleção Feminina em liderança.


1º TEMPO

Com muita intensidade vista desde o primeiro minuto, a Seleção Feminina Brasileira comandada por Arthur Elias, era outra. A confiança e trabalho realizado, fez com que além de ter um ataque eficiente, o entrosamento era visto.


Aos 4 minutos do primeiro tempo, Geyse abriu o placar com um gol de fora de área, digno de muita comemoração. Jogadora que estava em baixa, mas conseguiu ajudar a equipe e foi muito aplaudida.


A dificuldade do Panamá foi vista desde o primeiro minuto de partida, tanto que o Brasil conseguiu diversas finalizações e escanteios. Em uma das cobranças, Bia Menezes conseguiu se sobressair e fez o segundo gol por cabeceio.


Para finalizar o primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, a zagueira Rafaelle conseguiu ter a efetividade de colocar a bola na rede, e ampliou o placar para 3 a 0.

 

2º TEMPO

O show visto no primeiro tempo, foi repetido assim que as equipes retornaram do intervalo. Aos 2 minutos da segunda etapa, Debinha conseguiu um rebote realizado por Geyse e realizou mais uma finalização, gerando em mais um gol.


Mais uma vez, o Panamá se encontrava em baixa e não conseguia contra-atacar, e o Brasil aproveitou disso e conseguiu realizar mais um gol, a jogadora desta vez foi Geyse novamente.


Algumas mudanças foram feitas, mas a equipe ainda continuou com um ritmo estável e conseguiu se defender com todas as chegadas do Panamá. O segundo tempo foi equilibrado e o Brasil conseguiu fechar a defesa e não tomar gol.


Com 5 a 0 no placar, o jogo finalizou sem acréscimos e uma sequência importante para o Brasil. Além de classificado, é líder do grupo B. Em contrapartida, o Panamá está eliminado da competição e foi o lanterna da chave.

Comments


bottom of page