top of page

Brasil vence Austrália com autoridade no penúltimo jogo do ano

Seleção Feminina vence as Matildas, atuais campeãs mundiais, por 3x1, com gols de Amanda Gutierres e Gio; próximo jogo, o último da temporada 2024, é neste domingo


Amanda Gutierres, autora de dois dos três gols do Brasil contra a Austrália - Getty Images


A Seleção Brasileira Feminina não toma conhecimento da Austrália, atual campeã do mundo; vence por 3x1 e mostra evolução no comando de Arthur Elias. A partida foi no Lang Park, em Brisbane.


No 1º tempo, domínio total do Brasil. A equipe de Arthur Elias fez uma série de lançamentos para quebrar a defesa australiana. Foi assim que Amanda Gutierres ficou cara a cara com Arnold para abrir o placar aos 5'. Depois, mais um lançamento, agora para Aline, que tocou para a camisa 11 fazer o segundo dela.

A Seleção seguiu no comando do jogo, mas um vacilo na reta final fez a Austrália diminuir. Carpenter deixou duas para trás na marcação e Van Egmond tirou Duda Sampaio com um corta-luz. A bola chegou para Foord, que fez o pivô, deixou Isa Haas no chão e diminuiu.


As donas da casa começaram até bem na etapa final, mas o gol foi do Brasil. Aos 8', Gio pressionou, roubou a bola e marcou o terceiro. Depois, as australianas pressionaram para marcar, mas o placar de 3 a 1 seguiu até o fim. A Seleção ainda teve Vitória Calhau expulsa.


O Brasil teve algumas baixas durante a partida. Marília, Natascha, Yasmin e Fê Palermo deixaram o jogo por lesões e não estão garantidas na partida de domingo.


Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Arthur Elias analisou o desempenho da equipe, ressaltando também os pontos fortes das australianas:


“A Austrália tem uma capacidade muito grande nesse jogo de transições e velocidade. Estamos construindo isso também na Seleção Brasileira, mas por ser uma final de temporada para a grande maioria das nossas jogadoras, eu fiquei muito contente por elas conseguirem suportar essa intensidade e a gente fazer um trabalho coletivo usando todas as trocas, para que a equipe mantivesse e conseguisse enfrentar essa intensidade da Austrália”.


“Como eu disse, as 11 titulares que entraram estão em final de temporada e isso gera, obviamente, um desgaste, mas conseguimos fazer um jogo consistente e tivemos mais chances de gols, com uma dedicação muito grande das jogadoras. Elas estão de parabéns pelo que conseguiram aqui hoje”, completou.


O treinador também comentou sobre a renovação da equipe. Para ele, é necessário dar oportunidade para atletas que ainda não tinham espaço com a Amarelinha, mas são muito talentosas.


“Temos a ausência de algumas jogadoras e isso se deve a fatores como lesão, mas também por escolha em relação ao que precisamos fazer na Seleção Brasileira daqui para a frente. Queremos dar oportunidade para outras jogadoras, porque o Brasil tem muitos atletas jovens e talentosas”, afirmou.


Quem também deu entrevista foi a atacante Gio, autora do terceiro gol do Brasil.


A jogadora comentou sobre o estilo de jogo do Brasil, reforçando a garra e determinação da equipe: “O nosso jogo é muito físico, a nossa mentalidade é sempre ir com tudo, atacar, pressionar bastante o time adversário e acho que esses são alguns dos nossos pontos fortes. Mostramos isso na Data FIFA de outubro, nas Olimpíadas, e hoje também. Se continuarmos com esse desempenho vamos conquistar muitos títulos”.


Questionada sobre a adaptação na Austrália, ela afirmou que cada atleta sabe da sua responsabilidade, então todas se dedicaram para estarem bem durante a partida. 


“A Austrália é uma grande seleção e elas também estão sofrendo um pouco com o jet lag, porque a maioria das jogadoras delas também vêm de clubes da Europa. Mas a gente se preparou, cada uma tinha que ter essa responsabilidade de descansar, se alimentar bem e se hidratar. Na hora do jogo, só confiamos na equipe e fomos para cima."


O último compromisso da Seleção Brasileira em 2024 será no próximo domingo (1º), às 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast, na Austrália.


FICHA TÉCNICA


Austrália 1x3 Brasil - Amistoso Internacional

Local: Suncorp Stadium - Brisbane (AUS)

Arbitragem: Até o fechamento deste post, não temos informações

Gols: Amanda Gutierres (2x) e Gio (BRA); Foord (AUS).

Cartões Amarelos: Foord (AUS) e Gio (BRA)

Cartões Vermelhos: Vitória Calhau (BRA)


AUSTRÁLIA: Arnold; Carpenter, Kennedy, Hunt e Catley; Heatley (Galic), Polkingrohne (Freier), Cooney-Cross e Van Egmond (Yallop); Foord e Raso. Técnico: Thomas Sermanni.


BRASIL: Natascha (Lorena); Fê Palermo, Isa Haas, Vitória Calhau e Yasmin (Bruninha); Laís Estevam (Camilinha), Duda Sampaio e Gabi Portilho (Vic Albuquerque); Aline Gomes, Marília (Gio) e Amanda Gutierres (Adriana). Técnico: Arthur Elias.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page