Clássico nordestino na disputa pelo G4
Ceará e Sport se enfrentam nesta quinta-feira(20), às 21:30, na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, pela 11ª rodada da Série B. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e o link estará no final da matéria.
O Ceará quer voltar a vencer depois de sofrer duas derrotas nas últimas duas rodadas e, assim, voltar a encostar no G4. Enquanto isso, o Sport quer manter o bom momento, já que vem de uma sequência de recuperação, após o pior momento do time no ano.
COMO VEM O CEARÁ?
O Ceará só tem a Série B para disputar no atual momento da temporada e, nela, vem de duas derrotas seguidas, 3x2 para o Vila Nova e 1x0 para o Brusque, mas, antes disso, o time tinha ficado seis jogos sem perder na competição, conseguindo, inclusive, entrar no G4 após vitória, por 1x0, sobre o Coritiba, na oitava rodada. No total, em dez jogos, o Vozão, com uma capanha bem irregular, tem quatro vitórias, três empates e três derrotas, somando quinze pontos e ficando na nona colocação.
Nas outras competições da temporada, apenas no Campeonato Cearense, o Ceará conseguiu ter uma boa campanha, ficando com o título, em cima do maior rival, Fortaleza, nos pênaltis, após dois empates, 0x0 no jogo de ida e 1x1 no jogo de volta. Na Copa do Nordeste, sofreu para se classificar, em quarto lugar, no Grupo A, para o mata-mata, e, já nas quartas de final, foi eliminado, pelo próprio Sport, com uma derrota por 2x1. Na Copa do Brasil, o time, por ter sido o campeão do "Nordestão" em 2023, entrou, diretamente, na terceira fase e foi, logo, eliminado, pelo CRB, que ganhou os dois jogos por 1x0.
COMO VEM O SPORT?
O Sport, também, só tem a Série B a ser disputada até o final do ano, mas está em uma situação melhor que o seu adversário na competição. O time pernambucano conseguiu duas vitórias por 1x0 nas últimas duas rodadas, sobre Paysandu e Mirassol, que foram muito importantes para o Leão da Ilha se recuperar após sequência de três derrotas seguidas no campeonato. O Sport tem um jogo a menos, por conta da semifinal da Copa do Nordeste, então, em nove partidas, venceu seis e perdeu três, somando dezoito pontos e abrindo o G4.
O Sport foi campeão pernambucano, bantendo o Naútico, por 2x0, no jogo de ida da final, e empatando, em 0x0, no jogo de volta. Na Copa do Nordeste, após fazer a melhor campanha do Grupo A e eliminar o próprio Ceará nas quartas de final, o rubro-negro caiu na semi, sofrendo uma goleada, por 4x1, do Fortaleza. Na Copa do Brasil, a campanha do time, também, acabou na terceira fase, sendo eliminado pelo Atlético Mineiro, que, apesar de ter sido batido pelo time pernambucano, por 1x0, no jogo de volta, conquistou a classificação, pois, venceu, na ida, por 2x0.
ESCALAÇÕES
CEARÁ: Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, Matheus Felipe e Matheus Bahia; Jean Irmer, Patrick De Lucca e Lourenço; Aylon, Facundo Barceló e Erick Pulga. Técnico: Vágner Mancini
SPORT: Caíque França; Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Fábio Matheus, Vini Faria, Pedro Vilhena, Lucas Lima e Tití Ortiz; Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein(RS)
Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel(RS)
Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna(RS)
Quarto Árbitro: Luíz César de Oliveira Magalhães(CE)
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues(PA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho(RJ)
AVAR: Grazianni Maciel Rocha(RJ)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro(MG)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: Luis Eduardo Nunes
Comentários: Isabella Gaino e Fernanda Weber
Outros meios
TV Aberta: TV Brasil e Band
TV Fechada: Premiere
Streaming: Youtube(Goat)
Comments