Nesta terça-feira (27) ocorrerá o jogo entre Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks. Os Mavs precisam vencer para seguir próximo aos times que brigam por vaga direta aos playoffs da NBA, e os Cavs buscam vencer para manter frente ao Milwaukee Bucks na tabela.
FOTO: USA TODAY Sports/Kevin Jairaj
O jogo entre Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks acontecerá no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, nesta terça-feira (27) às 21h (Horário de Brasília). Os Cavs de Donovan Mitchell, buscam manter sua posição na Conferência Leste, que é disputada com o Milwaukee Bucks no momento. Os Mavs de Luka Doncic precisam vencer para seguir colado na briga com Sacramento Kings, Phoenix Suns e New Orleans Pelicans, por posições que dão vaga direta aos playoffs da liga.
Como vem as equipes?
O Cleveland Cavaliers atualmente tem uma campanha de 37-19 (trinta e sete vitórias e dezenove derrotas) e está na segunda posição do Leste. Os Cavaliers tiveram duas derrotas nos últimos três jogos, mas vem fazendo uma temporada sólida, que justifica a campanha deles. Apesar do retrospecto nos últimos três jogos, o time ganhou sete dos últimos 10 jogos e na última partida, venceu o Washington Wizards, com cinco jogadores passando dos 15 pontos no jogo, o que comprova que o segundo lugar não caiu de paraquedas para eles.
Dallas Mavericks atualmente tem uma campanha de 33-24 (trinta e três vitórias e vinte e quatro derrotas) e está na oitava posição do Oeste. Os Mavericks jogaram duas partidas após a parada pro fim de semana das estrelas, ganharam uma e perderam a outra, mostrando oscilação em sua defesa, mas é um time que produz bastante ofensivamente.
O que podemos esperar?
São times em que se pode observar um contraste. Apesar dos Mavericks estarem progredindo na defesa, a força principal do time é o ataque e também seu ritmo acelerado para conduzir os jogos. Os Cavs jogam de um jeito mais lento no ataque, mas marcam de forma bastante intensa.
Os dois times são diferentes no ataque também, quando se fala dos passes, os Mavericks tem uma tendência maior a escolher por jogadas nas quais o condutor da bola finaliza a jogada. Já os Cavaliers costumam distribuir mais o jogo, o que mostra que eles têm um equilíbrio maior no elenco que os Mavs.
Os Cavaliers tem um dos melhores garrafões da liga, que também pode ser um problema para os Mavericks, mas Dallas conta com seus pivôs para melhorar seu jogo até o final da temporada.
Destaques para o jogo
Cavaliers
Donovan Mitchell tem médias de 28.1 pontos, 6.2 assistências, 5.4 rebotes e 1.9 roubos por jogo. Spida é o melhor jogador do time, que chegou exatamente para assumir essa responsabilidade. Os Cavs estão na melhor temporada desde que LeBron James saiu em 2018, e muito desse sucesso, passa pelas mãos de Mitchell
Jarrett Allen tem médias de 15.9 pontos, 10.6 rebotes, 2.7 assistências, 1.1 tocos por jogo e 64.3% nos arremessos de quadra. Allen é o principal finalizador de jogadas no garrafão dos Cavs, além de ser uma grande força do time, em jogadas com enterradas e também em fazer ''paredes'' para jogadas de Pick and Roll, dando espaço para que o condutor da bola consiga criar o arremesso.
Evan Mobley tem médias de 15.7 pontos, 10 rebotes. 2.8 assistências, 1.6 tocos por jogo e 40% nos três pontos. Mobley perdeu alguns jogos na temporada por lesão, mas com ele em quadra, os Cavaliers tem muita força defensiva e ele também é uma opção em bolas de três, mesmo sendo homem que joga na parte de trás da quadra.
Mavericks
Luka Doncic tem médias de 34.3 pontos, 9.5 assistências, 8.8 rebotes, 1.5 roubos por jogo e 38% nas bolas de três. Luka é o principal jogador do time e um dos melhores da liga, sendo fator decisivo sempre para os Mavericks, que vão precisar do jogador em grande partida para competir com os Cavs.
Kyrie Irving tem médias de 25.7 pontos, 5.3 assistências, 5.2 rebotes, 1.3 roubos por jogo e 42.1% nos três pontos. Kyrie é a co-estrela do time, sempre auxiliando Dallas com seu talento em criar arremessos tanto para o time, quanto para si mesmo. Irving fez 25 pontos ou mais, nos últimos cinco jogos disputados, portanto, certamente ele em sinergia com Luka, é fundamental para os Mavs.
Daniel Gafford tem médias de 10.9 pontos, 8.1 rebotes, 2.1 tocos por jogo e 68.1% nos arremessos de quadra (melhor aproveitamento da liga). A impulsão de Gafford para jogadas brutas impressiona, e ele chega para auxiliar os Mavs numa jogada que é carro-chefe do time, que seria o Pick and Roll, na qual Gafford consegue muita eficiência para criar espaços aos seus companheiros, para que finalizem as jogadas, mas os jogadores que mais se beneficiam dessas situações, são Kyrie e Luka.
Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto):
Cavaliers
Ty Jerome (lesão no tornozelo- Fora)
Tristan Thompson (suspensão- Fora)
Mavericks
Luka Doncic (lesão no nariz- Provável)
Dereck Lively (lesão no nariz- Provável)
Josh Green (lesão no cotovelo- Provável)
Dante Exum (lesão no joelho- Questionável)
Maxi Kleber (lesão no nariz- Questionável)
TRANSMISSÃO
Streaming: NBA League Pass.
Comentários