Em partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa – América do Sul, Colômbia e Brasil irão se enfrentar nesta quinta (16). O duelo entre as equipes acontecerá no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquila (COL), às 21h (horário de Brasília). O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 20h e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe de responsável.
COMO VEM A COLÔMBIA
A seleção colombiana chega bem para o jogo desta quinta, principalmente por ser uma das únicas equipes invictas até o momento na competição, ao lado da Argentina. Os comandados de Néstor Lorenzo ainda não foram derrotados nas eliminatórias e estão na quinta posição, com 6 pontos somados – sendo uma vitória na primeira rodada sobre a Venezuela e três empates seguidos – contra Chile, Uruguai e Equador.
A Colômbia poderá ultrapassar a seleção brasileira na classificação, caso saia vitoriosa do duelo de logo mais, porém, o retrospecto não é dos mais favoráveis: Los Cafeteros não vencem o Brasil há oito anos – dos últimos 10 confrontos, foram 3 empates, 6 vitórias dos brasileiros e apenas um resultado favorável – uma vitória por 1 a 0, na Copa América de 2015.
Para a partida, a equipe possui um jogador cortado até o momento, como o lateral Frank Fabra e, não poderá contar com John Árias, suspenso.
COMO VEM O BRASIL
A seleção canarinho chega para o duelo fora de casa precisando mostrar um desempenho melhor do que nas últimas duas rodadas, onde conseguira apenas um ponto – um empate por 1 a 1 com a Venezuela (na Arena Pantanal) e, uma derrota para o Uruguai, por 2 a 0 (no Centenário). O Brasil ocupa a terceira posição na tabela, com 7 pontos somados em quatro rodadas – a Argentina lidera, com 12 pontos conquistados.
Os comandados de Fernando Diniz buscam se reencontrar com a vitória neste jogo difícil, para ganhar moral e ir forte para a partida da próxima terça, contra a atual campeã do mundo – Argentina – que será realizada no Maracanã. Para o jogo contra a Colômbia, o técnico brasileiro conta com algumas novidades na convocação para surpreender o adversário, como Pepê (Porto), João Pedro (Brighton) e até o jovem de 17 anos, Endrick (Palmeiras). Nomes experientes da seleção como Neymar e Casemiro, não foram chamados por estarem lesionados até o momento.
Para a partida, a equipe possui alguns jogadores cortados até o momento, como o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus.
Prováveis escalações:
Colômbia: Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe, Castaño, Sinesterra, James Rodríguez e Luiz Díaz; Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.
As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
ÁRBITRO: Andrés Matonte (URU)
ASSISTENTE 1: Nicolás Tarán (URU)
ASSISTENTE 2: Martín Soppi (URU)
VAR: Leodán González (URU)
TRANSMISSÃO:
Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.
Início da transmissão: 20h
Narração: Igor Mendes
Comentários: Matheus Pinheiro e Daniel Lopes
Reportagem: Dielson Spolavori
Link:
Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.
OUTROS MEIOS:
TV Aberta: Globo
TV Fechada: SporTV
Comments