Homenagem para Pelé
As homenagens para Pelé na primeira partida do Tricolor na temporada começaram muito antes do apito inicial. O neto do Rei, foi convidado pelo presidente Júlio Casares para visitar o CT da Barra Funda e para acompanhar a delegação são-paulina rumo ao Morumbi. Arthur Arantes do Nascimento também ganhou uma camisa do clube com seu próprio nome e deu o pontapé inicial da partida após o protocolado minuto de silêncio ao Rei do Futebol.
Nova numeração
Ano novo, números também novos! O São Paulo estreou uma série de novas numerações no seu elenco desta temporada. Entre os titulares na partida de hoje: a camisa 12 foi assumida por Pedrinho, a 27 por Wellington Rato a 11 por Rodrigo Nestor, a 3 por Ferraresi e a estimada camisa 10 por Luciano. Além destes, Wellington herdou a camisa 6 do ex-lateral são-paulino Reinaldo e o goleiro Rafael escolheu a 23.
Lance a lance
O Tricolor entrou alinhado com uma formação bastante ofensiva, contando com uma linha de 4 atacantes (Pedrinho, Luciano, Calleri e Wellington Rato). Em um início vibrante e com um São Paulo evidentemente empolgado com a grande presença do seu torcedor, Wellington Rato foi o primeiro a esquentar as mãos do goleiro Jefferson, do Ituano, logo aos 3 minutos de jogo.
O Galo de Itu usou da formação ofensiva do anfitrião para armar contra-ataques. Com a camisa 7, Felipe Saraiva foi o mais insinuante jogador do time do interior na primeira etapa, sendo acionado em duas escapadas da equipe e finalizando as duas com pouca precisão nas mãos do estreante goleiro Rafael.
O também estreante Pedrinho não se intimidou em sua primeira partida e foi outro a arriscar grande parte das jogadas no ataque. Aos 34 minutos da primeira etapa recebeu bola de Wellington Rato, à frente da pequena área e finalizou com pouca força, porém, o volante Marcelo Freitas afastou com mal e quase consagrou o chute falhado de Pedrinho.
Já na segunda etapa, Calleri foi o primeiro à assustar a meta de Jefferson. Em bola cruzada por Rafinha para área aos 3 minutos o atacante argentino completou de cabeça, mas a bola foi para fora.
Aos 15 minutos do segundo tempo Rogério Ceni resolveu mexer na equipe com duas alterações. Saiu Rafinha para entrada de Igor Vinícius e Pedrinho também deixou o campo bastante aplaudido para entrada de Juan, atacante formado nas categorias de base do clube.
Completando a lista de estreantes da parte ofensiva Tricolor, Rogério Ceni mexeu outra vez com mais um dupla de trocas. Saindo o camisa 10, Luciano, para entrada de Marcos Paulo e também saindo o novo camisa 11, Rodrigo Nestor, para entrada de Galoppo. A contratação mais cara da história do clube.
Ao final da partida, a equipe de Rogério Ceni recebeu uma severa chuva de vaias e um sentimento de falta de recompensa ao torcedor presente no Morumbi. O empate por 0 a 0 deixa o Tricolor Paulista na primeira colocação de seu grupo.
Maior público do Paulistão já pertence ao Tricolor
Com exatos 45.155 torcedores levados ao estádio na noite deste Domingo (15), o Tricolor já detém o maior público deste Paulistão Sicredi 2023. Em rodada inaugural, apenas o Corinthians não estreou em seu próprio estádio dentre os quatro maiores clubes do estado. O segundo maior público pertence ao rival Palmeiras, que levou 39.194 torcedores na estréia diante do São Bento.
Situação no Grupo B
Acompanhado de Mirassol, Guarani e Água Santa o Tricolor mesmo com o empate foi o único a pontuar nesta primeira rodada. Além de ser o único que não possui o saldo de gols negativado no grupo.
Próximo confronto
O próximo compromisso são-paulino será já nesta quinta-feira, às 19h30 diante da Ferroviária, em Araraquara. O técnico Rogério Ceni deve contar com força total do elenco e com a possibilidade de mais outras duas estréias: o zagueiro argentino Alan Franco e o volante equatoriano Jhegson Méndez.
Commentaires