top of page

Com etapa final frenética, Manchester United e Liverpool ficam no 2 a 2 em Old Trafford lotado.

Com reviravoltas na partida, Manchester United e Liverpool empatam no Old Trafford e tira a chance do Liverpool de ocupar a liderança da competição na rodada.


Divulgação/liverpoolfc no instagram


A partida teve um início frenético, tanto que com 1 minuto de partida, Garnacho já havia aberto os trabalhos. Após lançamento de Bruno Fernandes para Garnacho que, livre no campo de ataque, driblou Kelleher e empurrou para o fundo das redes, todavia, a arbitragem já havia pego impedimento do argentino na jogada. O susto acordou o time de Anfield, que na sequência já havia acionado sua artilharia com Szoboszlai para invadir a área e fazer o goleiro Onana realizar uma bela defesa.


A partir da primeira chegada, o Liverpool passou a ter um certo domínio da partida com Szoboszlai e Mac Allister dando muito trabalho para o sistema defensivo do United e contando com as defesas milagrosas do goleiro Onana, entretanto, o "Gegenpressing" do time de Jürgen Klopp surtiu efeito. Aos 22 minutos, Szoboszlai cobrou escanteio para Darwin Núñez desviar e Luis Díaz na segunda trave, abrir o marcador em 1 a 0 para o Liverpool.


O gol apenas intensificou a pressão dos Reds, apesar do Manchester United ter conquistado uma oportunidade na sequência do gol do Liverpool. O time de Klopp não se acomodou e pressionou, acionando Salah, Darwin Núñez e Luis Díaz na reta final da primeira etapa. Onana ainda fez uma boa intervenção para assegurar a desvantagem.


Na volta do intervalo, o Manchester United retornou mais ligado e, aos 3 minutos da etapa complementar, Quansah errou na saída de bola e Bruno Fernandes, quase do círculo central, finaliza encobrindo Kelleher empatando o duelo. A partir do gol, os mandantes sufocaram o Liverpool com Garnacho chutando pra fora na sequência e Rashford em um cruzamento despretensioso, quase enganando Kelleher para fazer boa intervenção.


O Liverpool voltou a responder aos 8 minutos; Szoboszlai puxou contra-ataque e encontrou Luis Díaz que fez passe na outra ponta para Darwin Núñez quase em baixo das traves, mandar pra fora e perder a oportunidade mais clara da partida até então.


Erik ten Hag realizou uma mudança, Antony entrou na vaga de Rashford, para propor mais poder de fogo e presença de área e, Klopp também também havia realizado duas mudanças, Joe Gomez e Curtis Jones entraram nas vagas de Bradley e Szoboszlai para dar compactação defensiva, porém, em um lance de extrema felicidade, Mainoo puxou contra-ataque e na entrada da área girou pra cima da marcação e mandou no ângulo, sem chances de defesa para Kelleher, a virada do United em 2 a 1.


O Liverpool já mudou de imediato após o gol; Gakpo e Elliott entraram nas vaga de Darwin Núñez e Endo, procurando ter uma melhor construção das jogadas e melhor domínio do meio de campo, entretanto, na sequência, Garnacho teve duas chances que foram bloqueadas - uma pela marcação de Quansah e outra em defesa de Kelleher. Os Reds voltaram pressionar o United com Salah e Elliot, inclusive, um pouco depois da entrada de Amrabat no lugar de Garnacho para dar sustentação defensiva, Elliott em jogada individual pra cima de Wan-Bissaka, foi derrubado pelo defensor e pênalti para o Liverpool marcado. Na cobrança, Mohamed Salah, o carrasco do United deslocou Onana para empatar o duelo em 2 a 2 no Teatro dos Sonhos.


Após o empate, as duas equipes passaram a estudar melhor as oportunidades de gol, além da partida ter ficado mais pegada, onde tivemos 3 cartões amarelos - Mount e Casemiro pelo lado do United e Curtis Jones pelo Liverpool. Ao final, o Liverpool chegou a ter duas boas chegadas com Salah, Luis Díaz e Elliott, onde uma acabou parando em Onana; a chance do colombiano havia saído por cima do gol e o chute do meia inglês havia sido defendido pelo guarda-redes dos Red Devils. O United até tentou um último respiro com Antony, que entrou bem e deu trabalho para Kelleher em chute rasteiro.


Com o apito final, os Reds perderam a liderança para o Arsenal; mesmo chegando aos 71 pontos, os Gunners levam vantagem no número de vitórias, 22 contra 21 do time de Liverpool. O Manchester United por sua vez chegou aos 49 pontos e permanece na 6ª posição. Na próxima rodada o Liverpool recebe o Crystal Palace no próximo domingo enquanto o Manchester United visitará o Bournemouth no próximo sábado.

Comentários


bottom of page