top of page

Com um a mais, São Paulo domina o Goiás em casa e larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Jogo de volta acontece dia 08/08, no estádio Hailé Pinheiro

Foto: São Paulo FC


São Paulo e Goiás se enfrentaram nesta terça-feira (30), no estádio do MorumBIS, em São Paulo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acabou dois a zero para o Tricolor Paulista, com gols de Luciano e Calleri, e contou com transmissão do Dimensão Esportiva. Com a vitória, o São Paulo pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, que acontece no dia 08/08, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiás.


O São Paulo teve um grande volume de jogo no início do 1º tempo, apesar de não conseguir converter a posse de bola em grandes chances. Ferreira foi o jogador que mais deu trabalho para a defesa do Goiás com suas arrancadas pelo lado esquerdo.

Aos 34 minutos, o volante Marcão dividiu uma bola com o atacante Luciano e ergueu demais o pé, chegando a pegar de leve no rosto do são paulino. O juiz Jonathan Pinheiro aplicou apenas cartão amarelo, mas o VAR recomendou revisão e após checagem a decisão foi de expulsar o jogador do Esmeraldino.


No 2º tempo, o técnico Zubeldia colocou Erick no lugar de Bobadilla e a mudança surtiu efeito, já que o time chegou ao gol com apenas um minuto, com o atacante participando da jogada. Erick cruzou rasteiro para Calleri, que chutou em cima de Tadeu, no rebote Luciano apareceu e fez o gol.

O Esmeraldino continuou se defendendo como podia e suportou a pressão dos donos da casa até os 34 minutos, quando em um chute de Luiz Gustavo de fora da área, o goleiro Tadeu fez ótima defesa, mas deu rebote para Calleri, que não perdoou e fez dois a zero.


ESCALAÇÕES


SÃO PAULO (4-2-3-1): Rafael, Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Wellington (Nestor); Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano (Liziero) e Ferreira (André Silva); Calleri. Técnico: Luís Zubeldia


GOIÁS (5-4-1): Tadeu, Diego Caito, Lucas Ribeiro, Messias, David Braz e Sander; Welliton (Mateus Gonçalves), Marcão, Wellington (Luiz Henrique) e Paulo Baya; Thiago Galhardo (Nathan Melo). Técnico: Márcio Zanardi


DESTAQUES INDIVIDUAIS

Ferreira: deu trabalho para a defesa do Goiás com boas jogadas pela esquerda

Lucas: ótimo passe na jogada do primeiro gol

Erick: entrou no intervalo e mudou a partida participando do primeiro gol

Luciano e Calleri: oportunistas em dois gols de rebote


O São Paulo volta à campo no sábado (3), no mesmo estádio do MorumBIS, para enfrentar o Flamengo, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, jogo acontece às 21h30.

O Goiás visita o Novorizontino no domingo(4), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pela 19ª rodada do Brasileirão Série B, às 18h30.

Comments


bottom of page