Confira um resumo dos jogos da segunda-feira (24) na Copa do Mundo Feminina
- Luciana Vitorino
- 25 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Brasil 4 x 0 Panamá
Veja os melhores momentos da estreia brasileira:
Reprodução: CazéTV / YouTube
Além do Brasil, que estreou com classe vencendo o Panamá por 4 a 0, com direito a show de Ary Borges marcando três e dando assistência para o gol de Bia Zaneratto, em Adelaide-AUS, também tivemos outras partidas.
Itália 1 x 0 Argentina
A Itália venceu a Argentina por 1 a 0, em Auckland, na Nova Zelândia. Desde o início da partida as europeias já tentava sair na frente no placar. Chegaram a marcar com Arianna Caruso e Giacinti, porém os gols foram anulados por impedimento. A salvação surgiu de uma das substituições, Girelli entrou para marcar aos 38' da segunda etapa após cruzamento na área.

Foto: Reprodução Instagram @azzurrefigc
As argentinas cresceram um pouco ao longo do segundo, mas não conseguiram marcar o primeiro gol na história de participações em Mundiais - essa é a quarta, com oito empates e duas derrotas no retrospecto.
Alemanha 6 x 0 Marrocos | Colômbia 2 x 0 Coreia do Sul
A atual bicampeã do Mundial e atual vice-campeã europeia, Alemanha, estreou pelo Grupo H e protagonizou a maior goleada da competição até o momento, 6 a 0, contra Marrocos. Em Melbourne, na Austrália, a capitã Popp marcou duas vezes, Ait El Haj e Redouani ainda fizeram contra para complicar a situação marroquina, que além de ter feito o primeiro jogo, foi a estreia em Copas - e as atacantes Bühl e Schüller completaram o passeio.

Foto: REUTERS/Asanka Brendon Ratnayake
Fechando os jogos da segunda (24), ainda no Grupo H, a Colômbia venceu a Coreia do Sul, por 2 a 0. A vitória foi construída no segundo tempo com gol da veterana, Catalina Usme, maior artilheira da história da Colômbia, com 21 gols. E Linda Caicedo, aos 18 anos, marcou um golaço de fora da área em sua estreia em Copas. A colombiana Jorelyn, zagueira do Atlético-MG. também esteve em campo entre as titulares.
Partida com mais um recorde batido! A sul-coreana, Casey Phair, se tornou a jogadora mais jovem estreando no Mundial com apenas 16 anos. A atacante iniciou no banco se reservas, mas entrou aos 32' da fase final.

Catalina Usme comemora o gol na estreia colombiana. Foto: Franck Fife / AFP
Com isso, a Alemanha está em primeiro no grupo, devido ao saldo de gols, seguido da Colômbia também com a mesma pontuação. Caso a Seleção Brasileira passe para as oitavas de final, encara uma das adversárias desse grupo. Por exemplo, se a Colômbia terminar em segundo lugar e o Brasil em primeiro do Grupo F, o duelo sul-americano está certo na próxima fase.
Comments