top of page

Copa Verde: Paysandu vence Princesa nos pênaltis e garante primeiro RExPA do ano na semifinal


Foto: Vitor Castelo/ Paysandu S.C.

Em um jogo marcado pela ruindade no tempo regulamentar, o Paysandu se deu melhor e venceu o Princesa do Solimões por 5 a 3 nos pênaltis, no estádio da Curuzú, e garantiu a vaga na semifinal da Copa Verde, tendo como adversário, nada mais, nada menos que o seu maior rival, o Clube do Remo, nos dias 26 e 29 de Março, sendo o evento-teste para a reinauguração do estádio do Mangueirão, em Belém. Tanto no jogo de ida, quanto a volta no tempo regulamentar, foram 0 a 0.


O primeiro tempo iniciou com uma rápida pressão bicolor, com lance perigoso de Gabriel Davis aos 9 minutos, mas depois disso, o Princesa, como toda boa realeza, dominou tudo até o fim. Ambos os times produziram bastante, mas nenhum lance com chances grandes de gol. E lá se foram 48 minutos de puro futebol ruim, tão ruim que a delegação bicolor saiu sob vaias da Curuzú. Já no segundo tempo, não teve nenhuma novidade, com a exceção de uma melhora bicolor, mas só isso mesmo, um santo remédio para quem tem insônia. Os árbitros bem que tentaram postergar pra ver se sai algum golzinho, mas, o sapinho dos penales foi acionado.


O que faltou no tempo regulamentar, sobrou nas penalidades máximas. O Paysandu marcou 5 vezes no gol, com chutes de Mário Sérgio, Eltinho, Bruno Alves, Genilson e Samuel Santos. O Princesa marcou 3 vezes, com Frank, Aleílson e Jonas. O lance que foi crucial para a classificação do papão, foi a cobrança de Pedro, do Princesa, que bateu muito mal e parou rapidamente nas mãos do goleiro Thiago Coelho.


Remo e Paysandu vão para os embates de número 767 e 768, sendo o clássico mais jogado do Brasil. Ao todo, a liderança de vitórias em clássicos é do Remo que ganhou 267 vezes, com 260 empates e 239 vitórias bicolores. Quem será que acrescentará mais uma vitória nesse currículo? Domingo, nós saberemos.


Comments


bottom of page