top of page

Corinthians bate a Ferroviária e se classifica para a final da Supercopa Feminina

Foto do escritor: Gabrielle BotárioGabrielle Botário

Brabas se classificam para mais uma final após vencerem Guerreiras Grenás em casa e aguardam o Cruzeiro na decisão de domingo a ser disputada em São Paulo.


Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians


Em partida válida pela semifinal da Supercopa Feminina de 2024, Corinthians x Ferroviária para decisão de vaga na final do campeonato. A partida teve início às 16h15 desta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, em São Paulo, e teve transmissão do Dimensão Esportiva. As Brabas vencem mais uma vez a rival Ferroviária e tem superioridade dentro de casa, com dois gols, passam a para a final. O fim da Supercopa será realizado neste domingo (18), com horário e estádio a ser definido.

 

1º TEMPO

A Ferroviária começou a partida com intensidade e busca de gols, assustando um pouco as Brabas e dando perigo desde o primeiro minuto. O domínio da equipe adversária fez com que as jogadoras do Corinthians fechassem a defesa, com intuito de não sofrer gol.


Mas ao meio da partida, as Brabas começaram a melhorar os passes e levar perigo para Luciana, e algumas finalizações foram realizadas. Aos 26 minutos, Mariza recebeu uma falta batida por Yasmin e marcou para a equipe do Corinthians.


Sentindo o gol, as Guerreiras Grenás fecham a defesa e se seguram para não levar mais um gol. Com o sentimento de “estar em casa” e com os olhos do técnico da Seleção Brasileira, Arthur Elias, que estava presente na Neo Química Arena, Gabi Zanotti ampliou o placar. A primeira etapa foi finalizada com 2 a 0 e uma vantagem boa para as donas da casa.

 

2º TEMPO

Ao início do segundo tempo, a equipe do Corinthians quis administrar o placar e acabou diminuindo o ritmo intenso do primeiro tempo. O placar se mostrava favorável, e com isso, a equipe ficou mais no toque de bola e recuo.


Mas a Ferroviária voltou ao jogo procurando o empate, e com isso, acabou levando perigo para Kemilli, mas a goleira conseguiu realizar as defesas. Katiuscia quase finalizou ao gol, mas o dia não estava propício para as jogadoras da Ferrinha.


Com o final da partida, o Corinthians tentou ampliar, mas a goleira Luciana defendeu o gol e não deixou passar dos 2 a 0. Mais uma vez, com a 3ª edição e 3ª vez, as Brabas tem classificação na Supercopa Feminina.

 

Comments


bottom of page