top of page

Corinthians se supera na partida, mas empata com o Grêmio

As oitavas de final da Copa do Brasil foi marcada por um jogo travado, com cartão vermelho e decisão ficará para o segundo jogo



Foto: [Marcos Ribolli/Fotógrafo]


A ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Grêmio terminou no 0 a 0 na cidade de São Paulo. A Neo Química Arena recebeu o centésimo jogo da história entre as equipes na noite de quarta-feira (31). Com uma amostra de jogo há 1 semana pela rodada do Brasileirão, prometia ser um jogo quente.


O primeiro tempo foi marcado por algumas tentativas de ambas as equipes. O Grêmio sofreu com algumas bolas perigosas, mas conseguiu manter uma maior posse de bola. Aos 8 minutos, o atacante Soteldo passa por Matheuzinho pela esquerda e invade a área batendo de trivela. A bola bate na rede pelo lado de fora.


O Timão criou algumas chances, mas segue tendo problemas para finalizar e colocar a bola dentro do gol. O volante Alex Santana recebeu cruzamento de Charles na área, mas acabou cabeceando para fora. Com o apoio da torcida, o Corinthians começou a preencher melhor os espaços dentro de campo.


No final do primeiro tempo o Tricolor Gaúcho cobra falta perigosa com Cristaldo, mas o goleiro Hugo Souza defende e dá rebote. Villasanti bate de esquerda mas o goleiro do Timão faz outra grande defesa. Mesmo com um jogo intenso, as equipes vão para o vestiário com o placar empatado.


Na volta do segundo tempo Villasanti domina a bola e acaba sofrendo a falta do meio campista Raniele. Para afastar a bola Raniele acaba deixando o pé e tem uma entrada forte na coxa de Villasanti. O árbitro de vídeo recomendou a expulsão e assim foi feito.


Com um jogador a menos o Corinthians pecisou se ajustar em campo para garantir a vitória do jogo de ida. Com a vantagem, o Grêmio não soube aproveitar a oportunidade e criou poucas jogadas. Aos 29 minutos Villasanti desarma na entrada da área, passa pela defesa e a bola sobra para o uruguaio Matías Arezo, que não pega firme no chute e facilita para a defesa de Hugo Souza.


Nos acréscimos o Corinthians chegou a marcar um gol com Giovane, mas após revisão do VAR, foi constatado que o pé do jogador estava em condição de impedimento. Antes da partida acabar ainda tivemos mais um cartão vermelho. O atacante do Grêmio, Gustavinho, divide a bola com Pedro Henrique que acaba levando uma cotovelada no rosto.


O próximo jogo será na quarta-feira, dia 7 no Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba. As equipes precisam balançar as redes para poder seguir para a próxima fase, caso acabe empatado a disputa será resolvida por pênaltis.

Comments


bottom of page