Corinthians vence e se mantém vivo na Sul-Americana
- Victória Barbosa
- 7 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 29 de jul. de 2024
Mesmo jogando mal, Corinthians vence. Após substituições o time brasileiro melhora e garante vitória em cima do Nacional Asuncion fora de casa

Nacional Asuncion e Corinthians se enfrentaram na noite dessa terça-feira (7), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, válido pelo quarto jogo da fase de grupos da Copa CONMEBOL Sudamericana. O Corinthians venceu por 2 a 0 e foi um resultado importante para continuar brigando pelo primeiro lugar no grupo F.
COMO FOI O JOGO?
O primeiro tempo foi bem truncado, com diversas faltas. O Corinthians começou dominando, com jogadas em velocidade pelos dois lados, tentando chegar a área adversária mas com dificuldade. Entretanto não durou muito, pois os donos da casa começaram a pressionar a saída de bola do Timão e forçaram diversos passes errados do time alvinegro. Aos 21 minutos o Nacional do Paraguai perdeu uma grande chance, com um passe errado do Corinthians e sua defesa desorganizada: Diego Duarte recebeu o passe do contra-ataque, mas o chute acertou em cheio a trave; em seguida no rebote, Carlos Miguel fez uma defesa tranquila do chute de Blas Cárcere.
Essa primeira etapa não foi boa para o Corinthians, que apresentou um futebol bem abaixo, com dificuldades em organizar as jogadas e se fixar no campo de ataque, sem grandes chances criadas.
O segundo tempo não começou muito diferente, sem mudanças em ambos os times a partida continuou tendo muitas paradas por conta de faltas. Aos 4 minutos Romero foi quem deu o primeiro chute a gol do Corinthians no jogo, após cobrar uma falta e acabar em Antony Silva, que fez a defesa. Logo após, foram os donos da casa que tiveram melhores chances. Aos 10 minutos Diego Duarte finalizou dentro da área, mas Carlos Miguel estava lá para fazer uma bela defesa. Minutos depois, novamente o atacante Duarte cria uma grande chance, após de cabeça mandar a bola no ângulo e o goleiro do Corinthians defender jogando para escanteio.
Com 13 minutos de jogo, António Oliveira fez suas primeiras mudanças com Yuri Alberto e Matheuzinho entrando na partida e, a partir daí, o Corinthians começou a jogar melhor, sendo mais organizado ao criar jogadas. Romero finalizou duas vezes e ficou bem perto de abrir o placar, mas foi aos 29 minutos que Yuri Alberto, depois de se recuperar de lesão e ficar três jogos fora, voltou a marcar para o Timão. Com um cruzamento na medida de Romero, Yuri cabeceou no contra pé do goleiro e abriu o placar.
Com a desvantagem, o Nacioal Asuncion partiu para o ataque e deu trabalho para o goleiro do Corinthians, que nas oportunidades, fez grandes defesas para segurar o placar. Aos 43, Juan Fernando cabeceia de muito perto e o goleiro consegue defender, minutos depois Alan Gómez de fora da área chuta no ângulo e, mais uma vez Carlos Miguel bloqueia o gol.
Romero ainda teve um gol anulado, após o VAR chamar e constatar mão do atacante. Para garantir a vitória, Matheuzinho, que entrou bem, marcou o seu primeiro gol pelo Timão; o lateral finalizou no canto esquerdo, a bola bateu na trave e entrou. Mas ao chutar, Matheuzinho se lesionou e teve que ser substituído por estar sentindo muita dor.
O placar final ficou em 2 a 0 para o Corinthians, um resultado muito importante para o time brasileiro que se mantém vivo na disputa pelo primeiro lugar no grupo F. Atualmente o Alvinegro está em segundo lugar com 7 pontos e o Nacional Asuncion permanece na lanterna, com apenas 1 ponto.
O próximo jogo do Corinthians é pelo campeonato Brasileiro contra o Flamengo, no Maracanã. A partida será no sábado (11), às 16h.
Comments