top of page

Defensa y Justicia x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o confronto


Botafogo x Defensa y Justicia - Sul-Americana (Foto: André Durão/ge)


O Botafogo visita, nesta quarta-feira (29), o Defensa y Justicia, fora de casa, em busca de uma vaga nas sefiminais da Copa Sulamericana. No jogo de ida, o Fogão saiu com um empate amargo dentro de casa. O jogo teve gols de Gabriel Pires, de cabeça, pelo lado alvinegro e Tripichio para os hermanos, ambos na segunda etapa. Esse jogão terá transmissão do Dimensão Esportiva, confira tudo no final desta matéria.


COMO VEM O DEFENSA Y JUSTICIA?


A equipe argentina vem com uma boa sequência, apenas UMA derrota nos últimos DOZE jogos. Neste período, ainda são SEIS vitórias e CINCO empates (um deles, contra o Botafogo). Na primeira fase do Campeonato Argentino, a equipe terminou na sexta colocação com 44 pontos.


O time argentino já venceu uma vez a competição. Na ocasião, em 2021, o time venceu o rival argentino Lanús pelo elástico placar de 3x0. Contra o Palmeiras, na Recopa, os argentinos também se deram bem.


COMO VEM O BOTAFOGO?


Líder do Brasileirão 2023 com 11 pontos de vantagem para o vice-líder, o Botafogo muda o seu enfoque para o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A situação do alvinegro não é das mais fáceis na competição, visto que enfrentar um argentino fora de casa, sem vantagem construída no jogo de ida, é muito complicado.


Vale destacar que o Botafogo passou em segundo lugar no Grupo A com 10 pontos, ficando atrás da LDU com 12. Na fase anterior, eliminou o Guaraní do Paraguai, vencendo no Nilton Santos por 2x1 e empatando, fora, sem gols. No jogo de ida das quartas, quando saiu sem vencer, Bruno Lage - ainda invicto no comando do time - saiu vaiado após o apito final. PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna, Sant'Anna, Malatini, Cardona e Soto; Kevin Gutiérrez, Julián López e Barbona; Solari, Togni e Nicolás Fernández. Técnico: Julio Vaccari. BOTAFOGO: Gatito Fernández, Di Placido, Víctor Cuesta, Adryelson e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Segovinha, Douglas Costa e Luís Henrique. Técnico: Bruno Lage.


ARBITRAGEM


  • Árbitro principal: Jhon Ospina (Colômbia)

  • Assistente 1: Dionisio Ruiz (Colômbia)

  • Assistente 2: Sebastian Vela (Colômbia)

  • VAR: Jhon Perdomo (Colômbia)


ONDE ASSISTIR?


O confronto você pode acompanhar através do Dimensão Esportiva pelo canal do YouTube (Play abaixo).


A transmissão terá início às 18:30.


Narração: Bruno Amoreli

Comentários: Murilo Gomes e Rui Guilherme Filho.


OUTROS MEIOS:

Streaming: Paramount +


コメント


bottom of page