O atual campeão joga em seus domínios e quer a vitória antes que a série se dirija até a cidade das estrelas.
O Denver Nuggets, atual campeão da NBA, recebe o Los Angeles Lakers para o jogo 2 da série na primeira rodada dos playoffs do melhor basquete do mundo. A partida vai ocorrer nesta segunda-feira (22), na Ball Arena, em Denver, no Colorado. A bola sobe às 23h (Horário de Brasília), mas a transmissão do Dimensão Esportiva já estará no ar a partir das 22h30.
Como vêm as equipes?
O Denver chega muito confiante na primeira rodada dos Playoffs. Eles foram a segunda melhor campanha da Conferência, com as mesmas 57 vitórias e 25 derrotas do Oklahoma City Thunder.
Porém, o OKC teve três vitórias a mais na divisão e venceu a batalha pelo Oeste. E essa quantidade de vitórias empatou com o recorde da franquia do Colorado em triunfos na temporada regular, sendo quatro a mais do que na temporada passada.
Os Lakers, por sua vez, também se apresentaram para essa primeira rodada de Playoffs em um viés de alta na temporada. Eles bateram o New Orleans Pelicans no Torneio de Play-In, por 110 a 106, na Louisiana. E o time de Los Angeles sabe que precisará dessa confiança durante a série inteira já que eles não vencem os Nuggets desde dezembro de 2022.
O que podemos esperar?
A expectativa para esse jogo 2 é de muita competitividade e uma luta incessante pela vitória. Os Nuggets vão em busca da vitória para aumentar sua vantagem na série e manter essa sequência invicta contra o time de LeBron James e companhia. Tal fator é importante porque a série se mudará para Los Angeles a partir do jogo 3, na próxima quinta-feira (25), na Crypto.com Arena, na Califórnia.
Pelo lado dos Lakers, a vitória é fundamental para se manter vivo na série. E a equipe deu mostras de que pode vencer o Denver, tanto que no primeiro tempo do jogo 1, eles tiveram uma excelente atuação, com LeBron comandando as ações.
No entanto, a tarefa de finalizar o jogo em quatro períodos contra os atuais campeões tem se mostrado bastante árdua, especialmente, tendo ‘The Joker’, com toda a sua eficiência, e inteligência, do outro lado da quadra.
Destaques individuais:
Denver Nuggets
Nikola Jokic: o grande favorito a levar o prêmio de MVP (jogador mais valioso) na atual temporada da NBA, ele tem mostrado o seu valor a cada partida pelo Denver Nuggets. Um dos jogadores mais completos da liga, com uma média de 26.4 pontos por jogo e 12.4 rebotes por partida, ‘The Joker’ é o grande destaque do time do Colorado;
Jamal Murray: um dos grandes talentos da equipe atual campeã mostrando um jogo muito intenso e de muita inteligência dos dois lados da quadra. Murray tem, na atual temporada, uma média de 21.2 pontos por jogo e 6.5 assistências por partida, além de se mostrar um sólido arremessador das bolas de três, com 42.5% de aproveitamento nesse quesito;
Aaron Gordon: um jogador que agrega bastante fisicalidade aos Nuggets mas sem perder a ‘finesse’. Gordon apresenta sinais interessantes de amadurecimento do seu jogo, sendo um jogador bastante eficiente para a equipe. Na temporada, ele tem médias de 13.9 pontos por jogo e 6.5 rebotes, mostrando também consistência nos arremessos de quadra, com 55.6% de aproveitamento nessa estatística;
Los Angeles Lakers
LeBron James: um verdadeiro líder desse time e não somente no quesito técnico - que sempre foi por seu imenso talento - mas pela maneira como ele tem administrado a carreira e se mantendo dominante no mais alto nível de competição aos 39 anos de idade. O ‘Rei’ tem feito, de fato, a diferença nos Lakers, com médias de 25.7 pontos por jogo, 8.3 assistências e 7.3 rebotes por partida;
Anthony Davis: totalmente consolidado na liga, ele tem dado mostras de que tem sido um dos melhores jogadores da NBA na atualidade. Com média de 24.7 pontos por jogo e 12.6 rebotes por partida, o ‘monocelha’ vem sustentando as ações do time de Los Angeles dentro da área pintada;
Austin Reaves: um jogador que, partida após partida, tem pavimentado um caminho de evolução e aperfeiçoamento dentro da NBA. Reaves tem mostrado o seu valor nessa equipe dos Lakers e contribuído com médias de 15.9 pontos por jogo e 5.5 assistências, além de um aproveitamento interessante nos arremessos de quadra, com 48,6%.
Lesionados para a partida (até o momento da publicação deste texto):
Denver Nuggets
Não há jogadores na lista dos lesionados.
Los Angeles Lakers
Anthony Davis - (lesão nas costas - provável)
LeBron James - (tornozelo esquerdo - provável)
Transmissão:
Dimensão Esportiva:
Narração: Thiago Ramos
Comentários: João Miguel Crisóstomo, Renan Dourado e Renan Camargo
Produção Técnica: João Miguel Crisóstomo
Outros meios:
Streaming: Amazon Prime Video
Comments