Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves: tudo o que você precisa saber sobre o jogo 5 desta série
- Daniel Mendes
- 13 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Após a vitória de Denver nesse domingo (12), a série está absolutamente empatada. E então, quem tomará a frente desse confronto?

Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves se enfrentam nesta terça-feira (14), às 23h30 (horário de Brasília), pelo jogo 5 das semifinais da Conferência Oeste da NBA. Quem vencer o confronto que ocorre na Ball Arena, em Denver, no Colorado, assume a liderança da série e pode até mesmo fechar o duelo ganhando o jogo 6. A transmissão do Dimensão Esportiva estará ao vivo a partir das 23h.
Como vêm as equipes?
Certamente, as duas vitórias consecutivas mais recentes por parte do Denver Nuggets colocaram a moral da equipe lá nas nuvens. Ainda mais vencendo dois jogos fora de casa, o que é mais desafiador, especialmente, nos playoffs. No entanto, antes da série se mudar para Minnesota, os atuais campeões estavam pressionados e precisavam mostrar sua força fora de casa. E mostraram.
Por outro lado, o início muito animador e promissor do Minnesota Timberwolves, vencendo os dois primeiros jogos da série em Denver, não conseguiram se sustentar nos jogos seguintes. O que não é nenhum demérito, porque os Nuggets são uma ótima equipe. Essas vitórias do time do Lobo conquistadas no Colorado mostram que eles são e serão adversários duros de se derrubar.
O que podemos esperar?
Um fator muito importante até aqui na série tem sido o equilíbrio entre as equipes. Duas vitórias para cada lado, sendo nos dois casos, triunfos em sequência, mostram que são times que, de fato, estão medindo forças bastante semelhantes. Acredito que deveremos ter um jogo muito parelho, com as duas equipes jogando em alta intensidade, sem conceder nenhum espaço ao adversário.
Outro quesito interessante de se observar até aqui na característica dos dois times são os pontos de segunda chance. Por mais que as duas equipes tenham bons jogadores para os rebotes que criam esse tipo de situação na quadra adversária, o Minnesota tem uma leve vantagem sobre o Denver. Os Timberwolves geram 13.3 pontos de segunda chance de média por jogo, enquanto que os Nuggets obtêm 10.8.
Destaques individuais:
Denver Nuggets
Nikola Jokic: a grande estrela da companhia Denver Nuggets. O gênio advindo da Sérvia tem tido mais uma vez desempenho e resultado impressionantes na NBA. ‘The Joker’ tem médias de 26.4 pontos por jogo, 12.4 rebotes e 9 assistências e a cada jogo vem mostrando sua dominância em quadra;
Jamal Murray: parceiro que divide o ‘piano’ dos Nuggets com Jokic, Murray tem se tornado um jogador cada vez mais completo e, com a experiência de sete temporadas na liga, ele vem contribuindo cada vez mais com a equipe. Jamal tem média de 21.2 pontos por jogo, quatro pontos acima de sua média na carreira, e 6.5 assistências;
Aaron Gordon: esse é o verdadeiro jogador de equipe, que se doa em prol do time. Gordon teve uma evolução muito forte após chegar em Denver, e com o título, seu nível de jogo tem se mostrado muito adequado e eficiente para o que a equipe precisa. Ele mantém uma média de 13.9 pontos por jogo e 6.5 rebotes, sendo importante nos arremessos de quadra, com 55.6%.
Minnesota Timberwolves
Mike Conley: um jogador já muito rodado e extremamente experiente na NBA tem contribuído muito para a evolução do time de Minnesota. Um armador mais clássico, se pudermos colocar dessa maneira, Conley tem entregado médias de 11.4 pontos por jogo e 5.4 assistências. Além de um aproveitamento de 44.2% nas bolas de três;
Karl-Anthony Towns: um dos referenciais técnicos dessa equipe, que passou por altos e baixos na liga, mas isso fez amadurecer nas questões dentro e fora de quadra. KAT obteve médias de 21.8 pontos por partida e 8.3 rebotes. Além de garantir um ótimo aproveitamento das bolas de três, com 41.6%;
Anthony Edwards: mais do que um prospecto, uma realidade na NBA. E com um potencial gigantesco a ser desenvolvido. Edwards tem sido cada vez mais importante no time titular dos Timberwolves e tem mostrado resultado, entregando 25.9 pontos por partida e um aproveitamento de 46.1% nos arremessos de quadra.
Lista dos lesionados (até a publicação deste texto):
Denver Nuggets
Vlatko Cancar (fora - cirurgia no joelho esquerdo)
Jamal Murray (questionável - lesão na panturrilha esquerda)
Minnesota Timberwolves
Não há jogadores na lista dos lesionados
Transmissão:
Dimensão Esportiva
Narração: Henrique Santa Helena
Comentários: Daniel Mendes, Ewerton Moreira e João Miguel Crisóstomo
Produção Técnica: João Miguel Crisóstomo
Outros meios:
Streaming: Amazon Prime Video e NBA League Pass
תגובות