Em jogo truncado, Arsenal e Manchester City ficam no 0 a 0
- Ewerton Moreira
- 31 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Na 30ª rodada da Premier League, o jogo entre Arsenal e Manchester City, que aconteceu no Etihad Stadium. O jogo começou 12h30, no Horário de Brasília.

FOTO: REUTERS/Jason Cairnduff
Em jogo onde as duas defesas se sobressaíram. o empate em 0 a 0 prevaleceu. O empate não foi um bom resultado para ambos os times, pois o Arsenal, agora, está dois pontos atrás do líder da Premier League, Liverpool, e o Manchester City seguiu na terceira colocação, um ponto atrás do Arsenal.
Como foi o jogo
1º tempo
Jogo começou melhor para o Man City, que ficou mais tempo com a bola nos primeiros minutos de jogo, mas sem chances claras para os times. Em um escanteio para o City, a bola chega com perigo, e Nathan Aké cabeceia na pequena área, obrigando boa defesa de David Raya.
Com o City ainda ditando o ritmo do jogo, mas cometeu erro na saída de bola, com ela sobrando para Bukayo Saka, porém, Josko Gvardiol desarma o jogador e intercepta a bola. Declan Rice faz desarme, e arma contra-ataque para o Arsenal, que é puxado por Martin Odegaard, que faz passe para Kai Havertz, mas Stefan Ortega sai do gol, e evita finalização de Havertz.
Aké acabou sentindo a panturrilha, e saiu precocemente do jogo, dando lugar para Rico Lewis no jogo. O Arsenal fez jogada em velocidade, com Odegaard fazendo passe na lateral para Ben White, que cruza para Jakub Kiwior, que acaba dando passe no ar para Gabriel Jesus finalizar, e o chute passa perto da meta de Ortega, dando perigo para o goleiro.
Mateo Kovacic tentou passe para trás, mas errou o passe, que sobrou para o Arsenal, Na sequência do lance, Gabriel Jesus finaliza, mas a bola desvia na zaga, e não gera perigo para o City. William Saliba errou na saída de bola, dando a bola para o Man City, com a jogada terminando em um cruzamento para Erling Haaland, que cabeceia para fora.
Em nova troca de passes efetuada pelo City, Manuel Akanji faz cruzamento pela direita, encontrando Rodri na área, que cabeceia a bola pela linha de fundo. O jogo foi para o intervalo com o Manchester City tendo 72% de posse, mas as finalizações estavam 4-4, mostrando que era sim um jogo equilibrado.
2º tempo
A primeira chance do segundo tempo, foi do Man City, com uma boa jogada de Lewis para conseguir a triangulação, que fez a bola chegar em Kovacic, que chuta com perigo para o gol de Raya. Saka fez boa jogada pela lateral, e conseguiu passe para o meio da área, o passe era para Gabriel Jesus, que quase chegou na bola para mandar para o gol.
Kevin De Bruyne prendeu a bola na lateral, e conseguiu escanteio, no desvio de Kiwior. O escanteio foi cruzado para a área, mas a defesa do Arsenal afastou o perigo. Jorginho cometeu erro na saída de bola, que sobra para Phil Foden, dando passe para Rodri, que teve o chute travado por Gabriel Magalhães.
O City pressionou o Arsenal, e Jeremy Doku consegue jogada pela direita, mas Ben White afasta o perigo. A pressão do Man City aumenta, e De Bruyne bate fechado, dando perigo para Raya, que consegue a defesa. O Arsenal chegou com perigo, pela primeira vez no segundo tempo, mas o chute de Gabriel Martinelli foi travado pela defesa do City. No escanteio para o Arsenal, o Manchester City afasta o perigo.
O Man City chega na área do Arsenal, pela ponta direita. Na jogada de Haaland, ele passa para Jack Grealish fazer o cruzamento, que encontra Doku na área, mas ele pega mal na bola, e ela sai pela linha de fundo. O City conseguiu um escanteio, que chegou na cabeça de Gvardiol, que faz passe de cabeça para Haaland, mas ele não dominou a bola. Odegaard faz belo passe para Leandro Trossard, e liga o contra-ataque dos Gunners. Trossard bateu cruzado, e Ortega espalma, evitando o gol do Arsenal.
Em escanteio do Manchester City, Akanji consegue o cabeceio, mas a bola vai fraca, e Raya faz a defesa sem dificuldades. Doku tentou jogada individual pela ponta direita, mas cercado por dois defensores, ele faz passe para De Bruyne, que cruza a bola para a área, e Haaland faz cabeceio, mas a bola subiu, e não ofereceu perigo. Sem mais chances para os dois times no jogo, a partida terminou em 0-0.
Comments