Em mais um 0x0, Corinthians elimina o Grêmio na decisão por pênaltis e avança para as quartas de final da Copa do Brasil.
- Byanca Pavanine
- 8 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Timão segura o empate fora de casa, em Curitiba e com aproveitamento de 100% nas penalidades, avança para as quartas.

O Corinthians conseguiu sua classificação, após dois empates por 0x0, na decisão por pênaltis, superando o Grêmio, nesta quarta-feira (07), no Couto Pereira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nas penalidades, o aproveitamento perfeito do Timão resultou na classificação, com Reinaldo sendo o único à converter pelo lado do Tricolor e Romero, André Ramalho e Giovane marcando para o Corinthians com pênaltis muito bem batidos.
Primeiro Tempo
O jogo começou disputado com forte marcação de ambos os times, o Timão conseguindo mais posse de bola, saindo da marcação do Tricolor, porém, com pouco poder ofensivo. Aos 26', Cacá levou cartão amarelo por falta em Soteldo, que aos 27', cobrou a falta com perigo, resultando na primeira defesa de Hugo Souza. Aos 31', com o Tricolor pressionando mais, o venezuelano, novamente, bateu de primeira após transição rápida do Grêmio, e o goleiro do Corinthians fez uma outra bela defesa. Aos 35', o Timão conseguiu equilibrar a partida e tendo a única chance, com Romero cabeceando com perigo para o gol do Tricolor, defendido por Marchesín.
Segundo Tempo
Logo no primeiro minuto do 2° tempo, o Corinthians já criou uma chance claríssima de gol, com Pedro Henrique cabeceando após escanteio, quase abrindo o placar. O jogo seguiu truncado com o Tricolor tomando a iniciativa, enquanto o Timão se fechava, esperando roubar a bola no meio-campo para um contra-ataque.
Aos 21 minutos, em uma escapada, o Timão levou muito perigo. Cacá chutou de primeira, obrigando Marchesín a fazer uma grande defesa. Na sequência, Romero pegou o rebote e quase marcou. O Tricolor não conseguiu manter a mesma produtividade do início, enquanto o Corinthians teve mais oportunidades. Já nos acréscimos, o Timão teve a bola do jogo, mas Matheus Araújo errou o chute de frente para o gol, fazendo a disputa acabar em zero a zero e ir para os pênaltis.
As Penalidades
Na disputa por pênaltis, o Timão fez três cobranças perfeitas, sem dar chances ao goleiro Marchesin. O Grêmio acertou apenas a primeira cobrança com Reinaldo, mas Edenilson mandou a bola para fora em seguida. Hugo Souza pegou a cobrança de Cristaldo, e, para fechar, Pavon também perdeu a sua cobrança, garantindo a classificação do Timão para as quartas de final da Copa do Brasil.

Agenda
O Corinthians agora espera o sorteio para saber seu adversário nas quartas de final, e volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, na luta contra o Z-4, contra o Red Bull Bragantino, no sábado (10) às 21h30, na Neo Química Arena, jogo válido pela 22ª rodada. Já o Grêmio enfrenta o Cuiabá, também no sábado (10), às 18h, na Arena Pantanal.
Comments