top of page

Em noite de clássico, as Brabas mantêm invencibilidade no Brasileirão Feminino

Fora de casa, o Corinthians firma 5ª vitória do Brasileirão Feminino e tem dois gols vindo de Tamires.


Jogadoras do Corinthians se cumprimentando após gol
Fernanda Luz / Staff Images Woman / CBF

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, as Sereias da Vila receberam as Brabas para duelo no estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro. O confronto aconteceu às 20h30 (horário de Brasília) e foi transmitido pelos canais digitais do Dimensão Esportiva.


COMO FOI O JOGO


PRIMEIRO TEMPO

A equipe do Corinthians entrou em campo com uma formação mista devido a data FIFA, pois, muitas das jogadoras tiveram sua convocação e isso acabou resultando em mudanças na titularidade do jogo. No entanto, o Corinthians já sofria tentativa das donas de casa e defendia com tranquilidade, deixando as bolas nas mão de Mary Camilo, goleira das Brabas.


Logo aos três minutos de jogo, Carol Nogueira construiu uma jogada no meio de campo e deixou a bola na frente do gol para Vic Albuquerque, que não pensou duas vezes em finalizar e marcar. Vantagem para o líder Corinthians.


Mesmo com o placar positivo ao time adversário, as Sereias da Vila obtiveram contra-ataques velozes e muitas das vezes deixar a defesa do Corinthians de lado, infiltrando na zaga, tendo possibilidades de finalizar na grande área. Sendo assim, em uma dos erros defensivos da equipe das Brabas, Thaisinha conseguiu roubar a bola e entregou para Ketlen - a jogadora que estava à frente e conseguiu seguir com a jogada. Após driblar Mary Camilo, o gol do empate foi marcado para as donas de casa, e assim, o Santos ia empatando o clássico alvinegro.


Com algumas faltas, algumas jogadas de perigo e defesa de ambas as goleiras, a arbitragem responsável acrescentou mais 6 minutos na primeira etapa. Em um embate de meio de campo, as equipes deixaram o gramado para intervalo de jogo.


SEGUNDO TEMPO

Visto o embate e dificuldade da equipe das Brabas no clássico, o técnico Lucas Piccinato voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, mas começou a preparação e aquecimento com jogadores titulares que estavam hoje no banco. Já Kleiton Lima, contratado novamente como técnico das Sereias da Vila, retornou com mesma equipe, mas com o esquema tático mais intensificado ao meio de campo, o que seria importante para que a equipe segurasse o placar, dando margem a uma virada de jogo.


A entrada de Jheniffer, Yasmim, Tamires, Vitória Yaya e Gabi Portilho, mudaram o que foi visto no primeiro tempo como dificuldade e, com isso, a intensidade das Brabas dobraram e foram vistas muitas tentativas de finalizações ao gol e criações de jogadas.


Em um cruzamento realizado por Vic Albuquerque aos 33 minutos da segunda etapa, a defesa do Santos desvia a bola que cai aos pés de Tamires, camisa 37 do Corinthians, que domina e chuta para o fundo das redes. Placar ampliado, 2 a 1 para as Brabas.


As Sereias da Vila ainda tentaram igualar o placar com Carol Baiana, mas Mary Camilo conseguiu defender com tranquilidade.


Ao fim do tempo, após acréscimo de 6 minutos da árbitra, Vitória Yaya encontra Gabi Portilho, cede passe a atacante que, encontra Tamires e coloca a bola nos pés da jogadora, dando a oportunidade para o segundo gol. Placar ampliado mais uma vez, 3 a 1 para as Brabas.


FIM DE JOGO

O cenário não é favorável ao Santos, já que a derrota deixa a equipe na 12ª colocação com 4 pontos, além dos momentos turbulentos acontecidos diante a contratação técnica da equipe e protestos realizados.


Em contrapartida, o Corinthians segue na liderança com 15 pontos e invencibilidade no campeonato. As Brabas seguem com saldo positivo de 12 gols.


Comments


bottom of page