Divulgação/ laroja no instagram
A noite desta terça-feira (21) contará com mais uma partida pelas Eliminatórias da Conmebol para 2026. Equador e Chile se enfrentam pela 6ª rodada da competição Sul-Americana, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. A partida é de extrema importância para as duas equipes ficarem dentro da zona de classificação para a Copa do Mundo. O duelo terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 20h10 da noite, o link da transmissão com toda a equipe responsável estará ao final da matéria.
COMO VEM O EQUADOR?
O Equador chega para a sexta rodada buscando se firmar nas primeiras posições das Eliminatórias, a equipe vem de empate por 0 a 0 contra a Venezuela fora de casa, o que garantiu que a equipe comandada por Félix Sánchez ficasse com o 6° lugar das Eliminatórias com 5 pontos em 5 jogos. Em caso de vitória, uma derrota da Venezuela e um empate no El Clássico entre Brasil e Argentina, o Equador pode terminar a rodada em 4° lugar, podendo sonhar com voos maiores na qualificatória do continente.
O Equador nesta Data Fifa não conta com o seu principal atacante, Enner Valencia, que vem se recuperando de um desconforto na coxa direita e foi cortado dessa lista. Para a partida em si, a La Tri não contará com dois jogadores suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, casos do meia José Cifuentes e do zagueiro Hincapié, que não poderão entrar em campo.
COMO VEM O CHILE?
Seleção que não vem tendo um início dos mais esperados dentro das eliminatórias, a equipe do técnico Eduardo Berizzo vem de um empate bem sonolento contra o Paraguai na última quinta-feira por 0 a 0 dentro do Monumental David Arellano em um confronto direto por uma posição dentro do G-6 ou até mesmo G-7 como foi o caso. Com o empate conquistado ficou com apenas 5 pontos na 8ª posição. O Chile que não vence há duas rodadas e ainda vem de uma derrota acachapante por 3 a 0 para a Venezuela e do próprio empate para o Paraguai terá que batalhar contra o Equador para sair com o triunfo.
Para o duelo diante de La Tri, o comandante Eduardo Berizzo contará com 3 desfalques importantes, o primeiro é o meia Víctor Méndez que foi expulso na partida diante do Paraguai e não poderá ser relacionado, a outra baixa é do Volante Gary Medel, do Vasco que cumprirá suspensão automática após receber o segundo cartão amarelo no último jogo, e por último, o centroavante Damian Pizarro não estará a disposição para a partida.
Prováveis escalações:
Equador: Domínguez; Preciado (Hurtado), Felix Torres (Arboleda), Pacho e Chalá; Moisés Caicedo, Alan Franco, Kendry Páez, João Ortiz e Sornoza (Savarino); Kevin Rodríguez. Técnico: Felix Sanchez.
Chile: Brayan Cortés; Paulo Diaz, Maripán, Loyola e Suazo; Echeverría, Erick Pulgar, Victor Dávila, Alexis Sanchez, Ben Brereton; Damian Pizarro.
Técnico: Eduardo Berizzo.
As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
ÁRBITRO: Anderson Daronco - BRA
ASSISTENTE 1: Rafael da Silva Alves - BRA
ASSISTENTE 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira - BRA
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral - BRA
TRANSMISSÃO:
Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.
Início da transmissão: 20h15
Narração: Ian Santana
Comentários: Gabrielle Botário e Victor Gadder
ONDE ASSISTIR:
TV Fechada: SporTV 5
Comentarios