Expulsão, bola na trave e gol nos acréscimos: Bahia vence o Vitória em clássico movimentado
- pedro cheque
- 12 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Rubro-negro luta até o fim, mas Bahia vence na eficácia

Em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, o Bahia bateu o Vitória pelo placar de 2x0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, neste Domingo (11). Um clássico muito movimentado, que teve o domínio do Tricolor no início: Éverton Ribeiro abriu o placar aos 15 de jogo, mas foi substituído apenas 4 minutos depois, por lesão. Isso permitiu que o Leão crescesse na partida, mas não foi suficiente para evitar a vitória dos donos da casa; nos minutos finais, Luciano Juba fez o segundo gol do jogo, e matou a partida para o Bahia.
1º Tempo: Golaço de Éverton Ribeiro e duelo tático acirrado
O Bahia iniciou a partida dominando as ações no meio de campo, e o Vitória se mostrou confortável em jogar na contenção das investidas do rival. Aos 15 minutos, a pressão do Tricolor foi recompensada com um gol de Éverton Ribeiro, em uma jogada muito bem trabalhada com Thaciano.
A equipe de Rogério Ceni deu sinais imediatos de que aumentaria a vantagem no placar, mas logo sofreu com a perda do meia e autor do gol, Éverton Ribeiro; aos 18 minutos, o craque do Tricolor precisou ser substituído após sofrer pancada na cabeça, e o Leão conseguiu praticar seu futebol reativo com mais tranquilidade.
A partir dos 20 minutos, o Vitória encontrou brechas pelas laterais do campo com Osvaldo e Janderson, ficando muito próximo de empatar a partida aos 29 minutos, em boa defesa de Marcos Felipe. O rubro-negro baiano finalizou a primeira etapa dominando as ações ofensivas: 3 finalizações do Vitória, 2 do Bahia.
2º Tempo: Expulsão, bola na trave e vitória sacramentada no final
A segunda etapa iniciou de maneira muito movimentada. Com apenas 2 minutos, o Vitória exigiu outra boa defesa do goleiro Marcos Felipe. O Leão também entrou mais agressivo no segundo tempo, colecionando cartões por faltas e reclamações. Com apenas 8 minutos de bola rolando, o treinador Thiago Carpini foi expulso após receber dois amarelos em sequência.
Mesmo contrariado com a arbitragem, o Vitória não diminuiu o ritmo: Zé Hugo, que entrou no lugar do destaque Osvaldo, ficou muito próximo do gol de empate aos 26 minutos, quando carimbou a trave em uma cavadinha sobre o goleiro Marcos Felipe. Entretanto, mesmo somando 13 finalizações no jogo, a pressão do time visitante não foi suficiente: aos 51 minutos do segundo tempo, o Bahia sacramentou a vitória no último BaVi do ano com Luciano Juba, em contra-ataque armado por Rafael Ratão.
Classificação atual
O Bahia segue em 7º lugar com a vitória, mas agora apenas um ponto atrás do 6º colocado, Cruzeiro, que empatou em casa nessa rodada.
Enquanto isso, o Vitória não sai da 15ª colocação, mas agora igualado em pontos ao Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
Agenda
O próximo adversário do Bahia será o Grêmio, no sábado dia 23. A partida ocorrerá no estádio Alfredo Jaconi, as 18h30.
O Vitória receberá o Cruzeiro na segunda-feira dia 19, as 20h, no Barradão.
留言