Holandês da RedBull conquistou a sua 17ª vitória no campeonato na temporada e desbancou o imortal Alain Prost do posto de 4° maior vencedor da Fórmula 1.
A tarde de domingo foi especial para o público Brasileiro; a Fórmula 1 realizou a 51ª edição do Grande Prêmio do Brasil no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida já teve desfalque até mesmo antes de iniciar - Charles Leclerc, bateu na volta de apresentação, quebrou sua Ferrari e foi eliminado da prova. Até mesmo na primeira volta da corrida, houve bandeira vermelha após forte batida entre Alexander Albon, da Williams, e Kevin Magnussen, da Haas - dois pilotos foram eliminados da corrida por conta dos estragos que a batida causou nos carros.
A corrida em si, teve uma disputa focada pela ponta entre Max Verstappen, da RedBull; Lando Norris, da McLaren; Sergio Pérez, da RedBull e; Lewis Hamilton, da Mercedes; disputando as primeiras posições da corrida. Max passou boa parte da corrida administrando a sua vantagem contra os concorrentes e não abriu margem para riscos.
A parte final tomou um clima de disputa volta a volta. Sergio Pérez e Fernando Alonso se mantiveram firmes pela disputa do pódio, Pérez optou pelos pneus macios para ganhar mais ritmo na reta final e, o mexicano até tinha conseguido ficar na terceira posição por algumas voltas na reta final, porém, na última volta, Fernando Alonso a poucos metros da bandeira quadriculada retomou a terceira posição e fechou o pódio.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DO BRASIL:
1° - Max Verstappen (RedBull)
2° - Lando Norris (McLaren)
3° - Fernando Alonso (Aston Martin)
4° - Sérgio Perez (RedBull)
5° - Lance Stroll (Aston Martin)
6° - Carlos Sainz (Ferrari)
7° - Pierre Gasly (Alpine)
8° - Lewis Hamilton (Mercedes)
9° - Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
10° - Esteban Ocon (Alpine)
11° - Logan Sargent (Willians)
12° - Nico Hulkenberg (HAAS)
13° - Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
14° - Oscar Piastri (McLaren)
15° - George Russel (Mercedes)
16° - Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
17° - Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
18° - Kevin Magnussen (HAAS)
19° - Alexander Albon (Willians)
20° - Charles Leclerc (Ferrari)
Comments