top of page

F1: Mesmo com a chuva caótica, Verstappen vence de forma dominante em Mônaco


Foto: Divulgação / [Red Bull Racing]
Foto: Divulgação / [Red Bull Racing]

Neste domingo (28), tivemos o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que mostrando que mesmo com a tendência em que a Red Bull iria ser desafiada pelas outras equipes do grid devido ao formato da pista, se mostrou dominante mesmo com as condições adversas geradas pela chuva em Monte Carlo. Max Verstappen junto com a boa estratégia da equipe austríaca e com o erro de estratégia da Aston Martin, de Fernando Alonso ao ter mantido os pneus secos depois da chuva, o holandês vence sua segunda corrida no circuito, com mais de 20 segundos de vantagem para o piloto espanhol, que ficou na segunda posição em terras monegascas.


Agora quem realmente surpreendeu nessa corrida foi o francês Esteban Ocon, fazendo uma bom treino classificatório no sábado, quando ficou em quarto, e após a suspensão do “dono da casa” Charles Leclerc, que perdeu três posições, Ocon largou na p3 e se manteve até o final da prova, sendo uma ótima corrida para o piloto da Alpine.


Como a chuva em corrida não perdoa ninguém, Lance Stroll (Aston Martin) e Kevin Magnussen (Haas) acabaram abandonando a prova, mas quem também teve um GP para se esquecer foi o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, que acabou perdendo sua asa dianteira num toque com Ocon no meio da prova. Apesar disso, Sainz conseguiu um p8, com Leclerc conseguindo um p6 no circuito de Monte Carlo.


Com a vitória em Mônaco, Verstappen fica de maneira isolada na liderança do campeonato mundial de pilotos, com 144 pontos, com 39 pontos a frente do seu companheiro de equipe, o mexicano Sérgio Peres, com 104 pontos, e Fernando Alonso em terceiro, com 93 pontos. Já no campeonato de construtores, a Red Bull tem ampla vantagem com 249 pontos, 129 a mais que a segunda colocada, a Aston Martin, com 120 pontos, mas com a Mercedes apenas um ponto atrás, com 119 pontos.


A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 4 de junho, em Barcelona, na Espanha.


Comments


bottom of page