Fla joga melhor, fica com um a mais e desperdiça oportunidade de sair na frente contra o Flu
- Lucas Assis Cavalcante
- 17 de mai. de 2023
- 3 min de leitura

Fluminense e Flamengo se enfrentaram nessa terça-feira (16), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
O Flamengo começou o jogo pressionando, criando várias oportunidades de gol e com a pressão pós-perda funcionando muito bem.
A primeira chance do Fluminense foi aos 28 minutos, com Marcelo fazendo boa jogada, deixando o Thiago Maia no chão e finalizando de fora da área, obrigando o goleiro Santos a fazer boa defesa. Após isso, a produção ofensiva do Fluminense começava a crescer, porém, ainda ficava um pouco abaixo e, o Flamengo continuava superior na partida.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor, porém, logo aos sete minutos, Felipe Melo fez falta dura em Gabigol e foi expulso.
Nos primeiros minutos pós-expulsão, o jogo tornou-se uma "trocação", mas, em seguida, ficou similar à reta final do primeiro tempo, quando o Fluminense até conseguia criar oportunidades, mas o jogo era amplamente dominado pelo Flamengo.
Aos 25 minutos da segunda etapa, Ayrton Lucas deu uma cabeçada que obrigou o Fábio a fazer uma defesa dificílima. O tricolor sentiu o lance, se fechou mais e parou de produzir jogadas de ataque.
Por fim, o Fluminense conseguiu se segurar, e o Flamengo, mesmo jogando melhor, não conseguiu sair do 0 a 0.
DESTAQUES INDIVIDUAIS:
Fábio: The Best. Fez inúmeras defesas, sendo muito decisivo e seguro, com destaque para a defesa na finalização de cabeça do Ayrton Lucas.
Nino: Não passou tanta segurança. Falhou no lance em que o Gerson quase encobriu o Fábio.
Felipe Melo: Foi expulso no comecinho do segundo tempo.
Marcelo: Jogador mais produtivo ofensivamente do Fluminense até ser substituído por lesão.

Lima: Errou alguns passes na saída de bola.
John Arias: Conseguiu ser uma válvula de escape na velocidade, mas acabou não produzindo muitas jogadas efetivas.
Paulo Henrique Ganso: Fazia bom jogo com a bola enquanto o jogo estava onze contra onze. Após a expulsão de Felipe Melo, fez jogo ainda melhor na recomposição.
Germán Cano: Participou pouco da partida e quando participou, foi muito mal.
Wesley: Teve muita presença ofensiva, conseguindo sair cara a cara com o Fábio em duas oportunidades no começo do jogo, mas não conseguiu concluir bem.
Léo Pereira: Lançou uma bola muito boa para o Gerson, que quase marcou, encobrindo o Fábio.
Ayrton Lucas: Participou bastante no ataque e obrigou o Fábio a fazer grande defesa, dando uma cabeçada no segundo tempo.
Thiago Maia: The Besta. Não conseguiu ir bem em nenhuma fase do jogo, destoando do time do Flamengo.
Erick Pulgar: Deixou o Gabigol na cara do gol, que finalizou na trave.
Gerson: Melhor jogador do Flamengo. Quase abriu o placar, no primeiro tempo, encobrindo o Fábio, depois de receber lançamento de Léo Pereira e ganhar disputa com Nino. Na segunda etapa, foi muito participativo na maioria das jogadas do ataque rubro-negro, finalizando ou armando.

Gabigol: Teve uma das melhores chances do jogo, no primeiro tempo, mas o chute acertou a trave. No segundo tempo, foi muito bem, ajudando bastante o time na construção das jogadas.
Giorgian De Arrascaeta: Pegou o rebote do chute na trave do Gabigol e isolou a bola, praticamente, sem goleiro.
Everton Cebolinha: Entrou bastante participativo, indo para cima, com muitos dribles e finalizando - algumas vezes de fora da área - porém, o goleiro Fábio não teve dificuldades para defender seus chutes.
Artur Vidal: Entrou mal no jogo, errando praticamente tudo o que tentava.
TATIQUÊS:
Fluminense: Jogou no esquema-base 4-2-3-1, com boa movimentação e troca de posições dos jogadores, trocando muitos passes. Marcação por zona. Saída de bola curta, de pé em pé. Depois da expulsão, passou a ficar no 4-4-1.
Flamengo: Atacou no 4-2-3-1, trabalhando bem a bola. Marcava no 4-4-2, por zona, pressionando pós-perda da posse.
Comments