Flamengo vence por 2x0 o Bolívar e sai na frente no jogo de ida pelas 8ª de final da Libertadores
- Natany Sousa
- 15 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Com dois gols a mais a equipe carioca segue para Bolívia com vantagem; confronto acontece na próxima quinta (22)

É vitória rubro-negra! O Flamengo venceu por 2x0 o Bolívar na noite desta quinta-feira, no Estádio do Maracanã pelas 8ª de final da Copa Libertadores da América.
Com a vitória, a equipe carioca pode perder por até um gol de diferença na Bolívia que vai às quartas de final. Dois fará a disputa ir para os pênaltis e três a vaga é dos bolivianos.
O confronto acontecerá em La Paz na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (Horário de Brasília).
Primeiro tempo:
Desde o início, o Flamengo dominou a posse de bola e criou algumas oportunidades, mas sem grande perigo. A torcida começava a demonstrar impaciência quando, aos 30 minutos, o gol finalmente saiu. Arrascaeta encontrou Pedro na intermediária, e o camisa 9 fez um belo lançamento por cima da zaga para Luiz Araújo. O camisa 7 esperou o momento certo e finalizou com precisão na saída de Lampe.
No entanto, apenas seis minutos depois, Pedro sentiu a posterior da coxa ao tentar uma arrancada e foi direto para o banco. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo passou por dois sustos: Fábio Gomes e Oviedo quase empataram para o Bolívar, que fez de tudo para segurar o jogo.
Segundo tempo:
O Flamengo manteve a pressão sobre a equipe boliviana, criando várias oportunidades de gol. Em determinados momentos, o Bolívar chegou com perigo, acertando o travessão duas vezes.
Contudo, o segundo gol do Flamengo só saiu aos 45 minutos do segundo tempo. Luiz Araújo cobrou um escanteio preciso na cabeça de Léo Pereira, que não hesitou em mandar a bola para o fundo das redes com um forte cabeceio.
No entanto, o Rubro-Negro deve seguir para La Paz desfalcado de Pedro e Gabriel, ambos com lesões no músculo posterior da coxa.
Próximos confrontos:
O próximo compromisso do Flamengo é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, neste domingo às 16h no Estádio do Maracanã.
E para o Bolívar, é pelo Campeonato Boliviano, contra o San Antonio Bulo Bulo, nesta segunda às 21h no Hernando Siles Stadium.
Comentários