Fortaleza atropela na Sula e se isola na liderança do grupo
- zepedro1914
- 11 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Fortaleza e Nacional Potosí se enfrentaram, nesta quarta-feira (10) no Castelão, pela segunda rodada da Sul-Americana. Sem esforço, o Leão do Pici goleou os bolivianos e abriu vantagem na ponta do grupo D.
Divulgação/Conmebol Sudamericana
Primeiro Tempo
O Leão, jogando em casa, toma mais a iniciativa no começo dessa etapa inicial. Com transições em velocidade, a primeira boa chegada acontece com Lucero, que arrisca aos seis minutos mas ela acaba subindo. Em seguida, uma sequência de chutes que acabou muito bem para o Fortaleza. Zé Welison obriga o goleirão a colocar para escanteio, e no rebote da cobrança, Hercules afunda a rede do Nacional. 1 a 0 Leão aos 12 minutos.
E os donos da casa não param! Lucero recebe e condição legal, avança e chuta. Mustafá dá rebote e o atacante completa para as redes. O Leão amplia no minuto 14. O time boliviano segue perdido em campo e não se encontra nem na defesa, nem no ataque.
O Lion segue em cima e Bruno Pacho recebe dentro da área, finalizando com muito perigo rente à trave esquerda na metade da primeira etapa.
Até o presente momento, o goleiro João Ricardo não participou do jogo. A ineficiência do Nacional é notória. Com o Fortaleza jogando para cima, o terceiro gol chega aos 28. Hercules cruza na cabeça de Lucero que finaliza sem dificuldades para balançar as redes. Aos 40, sem mudança de comportamento das equipes até então, o Leão chega ao quarto tento com Pikachu, também recebendo livre e batendo na saída do goleiro. Mas o gol é anulado por impedimento.
Chegado o final de um primeiro tempo avassalador do Leão. Os três gols saíram com facilidade em cima de um time muito frágil.
Segundo Tempo
A tônica da etapa final não muda em nada. Fortaleza em cima e os visitantes perdidos em campo. Não tarda e a rede balança de novo. Pochettino cruza na área e Pikachu completa para fazer 4 a 0 aos três minutos. Aproveitando os espaços do time boliviano, os jogadores do Leão fazem o que querem em campo, portanto...
Aos 13 minutos, Machuca amplia o placar após linda jogada individual e forte chute de esquerda. É o quinto gol dos comandados de Vojvoda, que promove três mudanças para administrar o jogo ganho. Seis minutos depois, Pikachu recebe na área mas o goleiro fecha o ângulo e defende.
Pikachu estava com uma sede de gols implacável. Em rebote do chute de Pedro Rocha, o atacante completa pro gol mas ela explode no travessão. Por pouco o sexto gol não sai aos 23. Até o presente momento, o placar de finalizações estava 16 a 2 para o Leão.
Dez minutos depois, Dudu manda uma paulada de fora e Mustafá defende em dois tempos.
Já nos acréscimos, Marinho acerta forte carrinho em Ortiz e recebe o cartão vermelho. Com a partida já resolvida, a desnecessária falta tira o atacante do próximo jogo, contra o Boca Juniors. Sem mais eventos na partida, o árbitro encerra a exibição de gala do Fortaleza contra o Nacional: 5 a 0 e a liderança isolada do grupo D na Sul-Americana.
Destaques individuais
Hercules: marcou o primeiro e deu assistência para o segundo. Jogou muito
Lucero: fez dois e ainda criou ótimas oportunidades para o Leão
Pikachu: tentou de tudo no ataque, assinalou o quarto gol e comandou o meio ataque
Pochettino: deu assistência e colaborou muito com o meio campo do Leão
Zé Welison: como sempre, ótimo volante de marcação, além de chegar bem no ataque
Próximos confrontos
O Fortaleza, no sábado (13), enfrenta o São Paulo, no Morumbis, às 21h pela 1ª rodada do Brasileirão. Já o Nacional Potosí, pelas quartas de final do Campeonato Boliviano, pega o Univertisário no domingo (14) às 20h30 em casa.
Comments