Foto: Mateus Lotif/FEC
Fortaleza e Palestino se enfrentaram nesta quarta-feira(05), na Arena Castelão, pela primeira rodada da Sudamericana, e o Tricolor do Pici venceu por 4x0.
RESUMO DO JOGO
O Fortaleza começou indo para cima com muita intensidade e logo Thiago Galhardo abriu o placar, de cabeça, após receber cruzamento de Yago Pikachu.
O Leão do Pici seguiu sendo muito superior no confronto por cerca de vinte minutos. Depois disso, caiu de rendimento, e o Palestino foi começando a tomar conta do jogo.
Porém, essa superioridade do time chileno durou apenas dez minutos, e nem gerou grandes chances perigosas de gol.
O Fortaleza voltou ao seu ritmo inicial depois disso, mas desperdiçou várias oportunidades de aumentar sua vantagem.
Foto: Mateus Lotif/FEC
A partir dos quinze minutos do segundo tempo, o Palestino novamente cresceu no jogo, e foi, justamente nesse momento de pressão do time chileno que o Fortaleza conseguiu ampliar o placar com um chute forte de fora da área de Tomás Pochettino.
Depois desse gol, os chilenos continuaram tentando pressionar, mas o Tricolor se defendeu bem e ainda incomodou com alguns contra-ataques.
Nos minutos finais, Caio Alexandre lançou do meio-campo, Pochettino recebeu na linha de fundo, cruzou rasteiro e Lucero, sem goleiro, fez o dele.
O jogo virou uma trocação nos acréscimos, e ainda restou tempo para Lucero retribuir o favor e deixar Pochettino na cara do gol para fechar o placar.
DESTAQUES INDIVIDUAIS:
Fernando Miguel: Fez defesa muito importante no chute do Benítez, mas se mostrou inseguro em alguns outros lances.
Emanuel Brítez: Muito bem na zaga.
Lucas Crispim: Jogou muito bem ofensiva e defensivamente.
Caio Alexandre: Domínio absoluto do meio-campo.
Yago Pikachu: Deu a assistência do gol do Galhardo.
Calebe: Criou muito, principalmente, a partir do meio do primeiro tempo.
Thiago Galhardo: Fez o primeiro gol e participou de várias outras boas jogadas ofensivas.
Foto: Mateus Lotif/FEC
Moisés: Entrou dando trabalho para a defesa do Palestino.
Juan Martin Lucero: Entrou e foi decisivo marcando um gol e assistindo o Pochettino.
Tomás Pochettino: Mesmo jogando menos de vinte minutos, foi o melhor em campo. Entrou num momento de dificuldade do time no jogo e participou dos três gols que deram tranquilidade para o Leão.
Jonathan Benítez: Teve a grande chance de empatar o jogo, finalizando duas vezes, uma, travada pelo Dudu e outra, defendida pelo Fernando Miguel.
TATIQUÊS:
Fortaleza: Jogou no 4-2-3-1, girando bastante a bola no meio e sendo mais direto na frente. Marcação por zona, pressão pós-perda muito eficiente e contra-ataques bem verticais.
Palestino: Jogou no 4-2-3-1, também, girando bastante a bola no meio, mas sem muito recurso além de jogar a bola na área de qualquer maneira quando chegava à frente. Marcação por zona. Buscava contra-atacar de forma rápida quando recuperava a bola.
Comments