Fortaleza x Botafogo: partida adiada da 29º rodada do Brasileirão acontece nesta quinta-feira (23)
- Luciana Vitorino
- 23 de nov. de 2023
- 2 min de leitura

No primeiro turno, o Botafogo venceu o Leão do Pici, por 2 a 0, em junho de 2023.
Pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o Botafogo, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) às 19h (horário de Brasília). Os cenários são diferentes: o Alvinegro precisa retomar a liderança, onde ficou por 31 rodadas, caso deseje o título. Já o Leão do Pici, está na 12º posição com 43 pontos e busca classificação na SulAmericana - após o segundo lugar contra a LDU. O Dimensão Esportiva faz a narração em tempo real e você confere mais informações no final da matéria.
COMO VEM O FORTALEZA?
Vindo de derrota contra o Cruzeiro, em casa, no último sábado (18), o Fortaleza precisa se reerguer na competição, devido ao apresentado no segundo turno e a chegada na final da SulAmericana. Nos últimos cinco jogos, acumula quatro derrotas e um empate. A parte de baixo da tabela também assombra, uma vez que está há cinco pontos do Z4. Vojvoda não antecipou a escalação para a partida, mas a base da última partida deve ser mantida.
COMO VEM O BOTAFOGO?
O Glorioso vive a má fase e precisa se erguer, mais rápido que nunca, para voltar a liderança, alcançada pelo Palmeiras. Com 60 pontos, o time carioca se estagnou, mas tem passado por todos os jogos como se fossem finais. Um dos pontos que demonstra indícios de mudança é a estreia e chegada do técnico, Tiago Nunes, nessa reta final da competição. Em entrevista, o novo comandante, afirmou que cada jogo é um e já descartou o possível veto de Lucas Perri entre os titulares, uma vez que apresentou queda de rendimento nesse segundo turno.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Eduardo) e Tchê Tchê; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Troski Marques (Fifa/PR)
TRANSMISSÃO
Dimensão Esportiva
Narração: João Hudson
Comentários: Daniel Lopes e Leo Saboia
Outros meios:
Premiere
Comments