Tricolores e alvinegros duelam em partida valida pela Copa do Nordeste.
Reprodução: @fortalezaec e @cearasc
O Leão e o Vovô voltam a se enfrentar após um mês do marcante 3x3 do Cearense. O alvinegro chega para o confronto após uma classificação emocionante contra o rival Ferroviário enquanto o Fortaleza vem sofrendo com criticas a respeito de seu desempenho.
COMO VEM O FORTALEZA?
Dono do mando de campo, o tricolor vem de um 3x0 contra o Maracanã, porém, as atuações pífias contra Retrô e o próprio Maracanã no jogo de ida acendem uma "luz amarela" sobre o time na temporada. O Fortaleza ainda não venceu nenhum time acima da terceira divisão no ano, enfrenta problemas com a conclusão e vê seus melhores jogadores rendendo abaixo do esperado.
O que o torcedor leonino pode se animar vem do fato de que Calebe pode voltar ao time titular após um longo período lesionado, Escobar e Dudu, dois envolvidos no atentado em Recife retornaram ao time no jogo anterior e devem ser opções no banco.
COMO VEM O CEARÁ?
Também finalista do cearense, o vovô sofreu mais do que muitos esperavam na semifinal contra o Ferroviário. Totalmente reformulado em relação a temporada passada, a equipe continua encontrando problemas defensivos, falta de intensidade física e dependência de alguns atletas em especifico. O time até consegue marcar gols, mas desiste de atacar logo cedo e costumeiramente, leva empates entre os 35 e 45 minutos do segundo tempo.
Aylon, Erick Pulga e Lourenço são os maiores heróis de Porangabussu. O atacante Aylon conta com seis participações em gols em 10 jogos, fora sua incrível mobilidade e visão de jogo, Pulga é o artilheiro do time com oito tentos anotados, enquanto Lourenço se destaca pela sua constância, atuando muito bem em todas as funções do meio campo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Kauan e Calebe; Yago Pikachu, Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ceará: Bruno Ferreira; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Guilherme Castilho; Erick Pulga, Aylon e Facundo Barceló. Técnico: Vagner Mancini.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos e
Assistente 2: Luís Carlos de França Costa
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
TRANSMISSÃO:
Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.
Narração: Artur Lucena
Comentários: João Bosco Neto e Matheus Pinheiro
Link: Não divulgado até o momento
Outros meios:
TV Fechada: ESPN e Nosso Futebol
Streaming: DAZN e Star+
Comments