Pela abertura da 9º rodada do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentarão hoje na Arena, às 20h. Caso vença, o tricolor se classificará automaticamente em primeiro lugar na primeira fase do torneio. Já o Novo Hamburgo está perto da zona de rebaixamento, então uma vitória seria importantíssima para respirar nesta reta final. O confronto também está marcado como a 242º partida do ídolo Walter Kannemann pelo Grêmio, igualando a De León.
Diferente da rodada anterior quando colocou os reservas, o Grêmio jogará com força máxima. Geromel, Fábio, Bruno Uvini e Jhonata Robert estão lesionados e por isso não jogarão a partida. O goleiro Brenno retornará ao time, fazendo um "teste" antes do Gre-Nal do próximo final de semana. O possível Grêmio é: Brenno; João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê); Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.
O Anilado (apelido do Novo Hamburgo) não contará com Barbieri, expulso na última rodada e com Maurinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time de Edinho Rosa virá com a seguinte escalação: Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e João Vinícius; Zé Vitor, Filipe Fraga e Dionathã; Fabrício, Lucas Gaúcho e Matheus Lagoa.
Comentarios