Grêmio estreia terceira camisa com goleada sobre o Goiás
- Vinícius Barboza
- 15 de set. de 2019
- 2 min de leitura
No dia de seu aniversário de 116 anos, Tricolor atua com novo manto azul, joga bem e afunda o time esmeraldino
Por Vinícius Barboza - São Paulo/SP 15/09/2019 - 18h09 | Atualizado em 15/09/2019 - 18h56

O Grêmio completa neste domingo, 15 de setembro, 116 anos de história, e em campo o time deu um belo presente de aniversário aos torcedores. Em tarde iluminada, o Tricolor jogou bem e bateu o Goiás por 3x0, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O jogo marcou a estreia do novo terceiro uniforme gremista, de tons claros e escuros de azul e formas geométricas que lembram diamantes.
A vitória dos gaúchos foi construída no 1º tempo. Com uma ótima atuação, Jean Pyerre abriu o placar com um golaço, uma pintura de fora da área, aos 29'. O meia tricolor bateu de chapa, a bola fez uma linda curva, pegou na trave e morreu nas redes esmeraldinas. Três minutos depois, Everton marcou mais um pelo Grêmio no campeonato e ampliou a vantagem. Quase no fim da primeira etapa, coube a Alisson a tarefa de fechar o placar, também com uma batida usando a parte interna do pé direito, outro belo gol.
Melhora goiana foi tardia
O time goiano não resistiu à qualidade técnica e à pressão gremista. Não criou chances na primeira etapa e sofreu dois gols em um espaço curto de tempo, com Jean Pyerre aos 29' e Everton aos 32'. A equipe esmeraldina até melhorou no 2º tempo, mas perdeu oportunidades com Léo Sena, Gilberto e Rafael Vaz, de cabeça. A jogada mais clara foi em um chute de Rafinha, que parou na trave de Paulo Victor. Como pecou nas finalizações, o Goiás não conseguiu diminuir a vantagem tricolor e acabou derrotado.
Como fica a tabela?
O Grêmio chegou aos 28 pontos e subiu para a 8ª posição. Foi a segunda vitória consecutiva do Tricolor. Os gremistas terão um duelo complicado na primeira rodada do returno: visitam o Santos, no próximo sábado, às 21h. O Goiás, por sua vez, acumula agora 3 derrotas seguidas e caiu para a 15ª colocação, com 21 pontos ganhos, a três de Fluminense e Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do esmeraldino será um confronto direto, o time recebe justamente o Flu, no outro domingo, às 19h.
Tudo sobre a rodada 19 do Campeonato Brasileiro você encontra no De Tabela #17, podcast produzido pelo Dimensão Esportiva!
Comments