Tricolor Gaúcho faz seu dever de casa na capital potiguar
Após ser hexacampeão gaúcho no último final de semana contra o Caxias, o Grêmio viajou à Natal para enfrentar o ABC no estádio Frasqueirão, e voltou para Porto Alegre com uma vantagem de 2 a 0 sobre o "Mais Querido" na ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Na noite desta quinta-feira (13), o time reserva do técnico Renato Gaúcho construiu a vantagem no segundo tempo com Villasanti e Bitello, e consequentemente, quebrou uma invencibilidade do ABC em casa, que perdurou por 32 partidas. A volta será no dia 27 de abril na Arena do Grêmio, e promete ser um caldeirão para a equipe potiguar reverter a desvantagem de ontem.
"Mas o problema não era o VP?"
Vice-campeão carioca no último domingo (09), o Flamengo foi ao interior do Paraná encarar o Maringá no estádio Willie Davids diante de 15 mil pessoas, e apesar de começar atacando os donos da casa, o time comandado pelo técnico interino Mário Jorge após a demissão de Vítor Pereira na terça-feira, não resistiu ao domínio do "Dogão", que leva a vantagem para o Rio de Janeiro.
Numa infelicidade, David Luiz acaba marcando contra e abre o placar para o Maringá ainda no primeiro tempo, e na etapa final, Serginho completa a festa do time da "Cidade Canção" ao decretar 2 a 0 e fazer Gabigol ser vaiado ao ser substituído, a torcida também grita "Olé" após o segundo gol. O jogo de volta será no dia 26 de abril no Maracanã, e promete ser tenso dentro de campo entre as equipes que buscam uma vaga nas oitavas de final.
Cruzeiro passa "aflição" contra o Timbu em Recife
No estádio dos Aflitos, quem literalmente passou 'uma noite de aflição' foi o Cruzeiro ao perder para o Náutico por 1 a 0 na partida de ida. Na capital pernambucana, a raposa pentacampeã da competição estreou o técnico Pepa, e apesar do português fazer a equipe dominar boa parte do jogo, o time perdeu chances claras de construir um cenário favorável para si.
O "Timbu" aproveitou um cochilo cruzeirense para levar a vantagem para a volta em Belo Horizonte, e quebrou um tabu de 14 anos sem vencer a equipe celeste. Gabriel Santiago fez o único gol do jogo ao apagar das luzes no segundo tempo, e a alegria de mais seis mil pessoas nos Aflitos. Agora, a aflição é do lado azul, e a definição se ela continuará ou não, saberemos no próximo dia 25, quando será realizado o duelo de volta entre Cruzeiro e Náutico.
Comments