top of page

Independiente X Racing: Tudo que você precisa saber sobre o Clássico de Avellaneda neste domingo!


Imagem do estádio Libertadores de América lotado, antes de um jogo do Independiente.
Estádio Libertadores de América, palco de mais um clássico neste domingo, às 16h30. Foto: Reprodução / Twitter (@Independiente)

Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Argentino, teremos um dos maiores clássicos do futebol mundial, o tradicionalíssimo Clássico de Avellaneda, com Independiente e Racing se enfrentando neste domingo (16). Um dos jogos mais atrativos da América do Sul, acontece na casa do maior campeão continental da história, o Estádio Libertadores de América. A bola rola às 16h30, com transmissão do Dimensão Esportiva, e no final da matéria divulgamos nossa equipe campeã de audiência e o link.


No histórico total do clássico, é visto a vantagem dos Vermelhos, com os Rojos levando uma certa vantagem. Porém na história recente, La Academia vêm levando a melhor, com quatro triunfos nos últimos cinco clássicos.


COMO VEM O INDEPENDIENTE?


O Rey de Copas não anda bem das pernas na atual temporada. A equipe vem de três jogos sem vitória, com derrotas para Rosario Central (1 a 0), fora de casa, e para o Estudiantes (2 a 1), em casa, além de um empate sem gols contra o San Lorenzo. E se expandir o número de partidas, o recorde fica pior.


Desde o início do Campeonato Argentino, a equipe apenas venceu dois jogos em doze, sendo apenas uma das onze rodadas do torneio. Com isso, o time amarga apenas a 25ª posição da liga, bem longe das brigas estreladas que outrora o time foi acostumado a estar. O Independiente vem contando com a força da sua camisa, mais do que nunca, para reencontrar a boa fase.


O Diablo Rojo terá desfalques nos seus jovens, com os meias Agustín Mulet e Tomás Pozzo, além do atacante Rodrigo Márquez não estando disponíveis por conta de lesão.


COMO VEM O RACING?


El Primer Grande, como é conhecido o time do Cilindro de Avellaneda, vem melhor que seu maior rival na temporada, porém passa por uma oscilação na liga. Nos últimos três jogos, a equipe apenas obteve sucesso na Libertadores, ao vencer o Ñublense (2 a 0), em terras chilenas. Após isso, duas derrotas na Liga, uma fora de casa para o Gimnasia (3 a 1) e uma dolorosa derrota em casa para o Newell's Old Boys (1 a 0). No recorte da temporada inteira, o recorde é bom.


Desde o começo da Primeira Divisão, La Academia venceu sete jogos em treze confrontos, na liga foram cinco vitórias em onze jogos. Com essa boa estatística, o Racing está numa sólida 10ª posição, sonhando com ares mais altos ao decorrer da temporada. A equipe espera manter o bom retrospecto no clássico e retomar a boa fase, saindo como visitante indigesto, com mais três pontos.


O time celeste continuará tendo os desfalques dos experientes meias, Leonel Miranda e Emiliano Vecchio, que não jogam desde a temporada passada. Já o lateral goleador, Gonzalo Piovi provavelmente não voltará da sua lesão muscular.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Independiente: Rodrigo Rey; Sergio Barreto, Joaquín Laso, Edgar Elizalde; Luciano Gómez, Iván Marcone, Sergio Ortiz, Ayrton Costa; Mateo Barcia, Javier Vallejo; Martín Cauteruccio. Técnico: Pedro Monzón.


Racing: Gabriel Arias; Iván Pillud, Leonardo Sigali, Emiliano Insúa, Facundo Mura; Jonatan Gómez, Juan Nardoni; Matías Rojas, Nicolás Reniero, Gabriel Hauche; Paolo Guerrero. Técnico: Fernando Gago.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Yael Falcón Pérez.

  • ASSISTENTE 1: Juan Pablo Belatti.

  • ASSISTENTE 2: Pablo Gónzalez.

  • QUARTO ÁRBITRO: Andrés Merlos.

  • VAR: Darío Herrera & Ezequiel Brailovsky.


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva: Confira o jogo em nosso canal do Youtube!

Narração: Aurélio Magalhães.

Comentários: Murilo Gomes.


Outros Meios:

TV Paga: ESPN 3.

Streamings: Star+.

Commentaires


bottom of page