Independiente X Racing: Tudo que você precisa saber sobre o Clássico de Avellaneda neste domingo!
- Thiago Henrique
- 14 de abr. de 2023
- 3 min de leitura

Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Argentino, teremos um dos maiores clássicos do futebol mundial, o tradicionalíssimo Clássico de Avellaneda, com Independiente e Racing se enfrentando neste domingo (16). Um dos jogos mais atrativos da América do Sul, acontece na casa do maior campeão continental da história, o Estádio Libertadores de América. A bola rola às 16h30, com transmissão do Dimensão Esportiva, e no final da matéria divulgamos nossa equipe campeã de audiência e o link.
No histórico total do clássico, é visto a vantagem dos Vermelhos, com os Rojos levando uma certa vantagem. Porém na história recente, La Academia vêm levando a melhor, com quatro triunfos nos últimos cinco clássicos.
COMO VEM O INDEPENDIENTE?
O Rey de Copas não anda bem das pernas na atual temporada. A equipe vem de três jogos sem vitória, com derrotas para Rosario Central (1 a 0), fora de casa, e para o Estudiantes (2 a 1), em casa, além de um empate sem gols contra o San Lorenzo. E se expandir o número de partidas, o recorde fica pior.
Desde o início do Campeonato Argentino, a equipe apenas venceu dois jogos em doze, sendo apenas uma das onze rodadas do torneio. Com isso, o time amarga apenas a 25ª posição da liga, bem longe das brigas estreladas que outrora o time foi acostumado a estar. O Independiente vem contando com a força da sua camisa, mais do que nunca, para reencontrar a boa fase.
O Diablo Rojo terá desfalques nos seus jovens, com os meias Agustín Mulet e Tomás Pozzo, além do atacante Rodrigo Márquez não estando disponíveis por conta de lesão.
COMO VEM O RACING?
El Primer Grande, como é conhecido o time do Cilindro de Avellaneda, vem melhor que seu maior rival na temporada, porém passa por uma oscilação na liga. Nos últimos três jogos, a equipe apenas obteve sucesso na Libertadores, ao vencer o Ñublense (2 a 0), em terras chilenas. Após isso, duas derrotas na Liga, uma fora de casa para o Gimnasia (3 a 1) e uma dolorosa derrota em casa para o Newell's Old Boys (1 a 0). No recorte da temporada inteira, o recorde é bom.
Desde o começo da Primeira Divisão, La Academia venceu sete jogos em treze confrontos, na liga foram cinco vitórias em onze jogos. Com essa boa estatística, o Racing está numa sólida 10ª posição, sonhando com ares mais altos ao decorrer da temporada. A equipe espera manter o bom retrospecto no clássico e retomar a boa fase, saindo como visitante indigesto, com mais três pontos.
O time celeste continuará tendo os desfalques dos experientes meias, Leonel Miranda e Emiliano Vecchio, que não jogam desde a temporada passada. Já o lateral goleador, Gonzalo Piovi provavelmente não voltará da sua lesão muscular.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Independiente: Rodrigo Rey; Sergio Barreto, Joaquín Laso, Edgar Elizalde; Luciano Gómez, Iván Marcone, Sergio Ortiz, Ayrton Costa; Mateo Barcia, Javier Vallejo; Martín Cauteruccio. Técnico: Pedro Monzón.
Racing: Gabriel Arias; Iván Pillud, Leonardo Sigali, Emiliano Insúa, Facundo Mura; Jonatan Gómez, Juan Nardoni; Matías Rojas, Nicolás Reniero, Gabriel Hauche; Paolo Guerrero. Técnico: Fernando Gago.
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo.
ARBITRAGEM:
ÁRBITRO: Yael Falcón Pérez.
ASSISTENTE 1: Juan Pablo Belatti.
ASSISTENTE 2: Pablo Gónzalez.
QUARTO ÁRBITRO: Andrés Merlos.
VAR: Darío Herrera & Ezequiel Brailovsky.
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva: Confira o jogo em nosso canal do Youtube!
Narração: Aurélio Magalhães.
Comentários: Murilo Gomes.
Outros Meios:
TV Paga: ESPN 3.
Streamings: Star+.
Commentaires