A rodada de sexta-feira (2) da NBA vai nos proporcionar um confronto entre dois times que aspiram vaga para os playoffs da liga, portanto, será um grande duelo.
FOTO: Rocky Widner/NBAE via Getty Images
Na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (Horário de Brasília), acontecerá o jogo entre Indiana Pacers e Sacramento Kings, esse jogo será no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, mas vale dizer que é um jogo que vale as ambições dos times de escapar do play-in da NBA. Também vale ressaltar que o jogo é pela temporada regular. O Dimensão Esportiva transmitirá, em áudio, esta partida. O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.
Como vem as equipes?
O Indiana Pacers atualmente está na sexta posição da Conferência Leste. Os Pacers ganharam três dos últimos cinco jogos e estão ali na última vaga direta pros playoffs, mas o time pode entrar num bolo até o fim da temporada regular, pois os 76ers sem Embiid, podem acabar caindo na tabela e abrindo disputa pela quinta posição da conferência, portanto, a vitória pode ser muito importante para os Pacers, que tem um aproveitamento de 16-9 (dezesseis vitórias e nove derrotas), jogando em seus domínios, porém os Pacers virão em back-to-back para a partida, pois jogaram na quinta-feira (1), contra os Knicks, portanto, o time deve vir mais cansado para este jogo.
O Sacramento Kings atualmente está na quinta posição da Conferência Oeste. Os Kings venceram quatro dos últimos cinco jogos, mas perderam cinco dos últimos nove, o time vive altos e baixos na temporada e ainda por cima, está numa briga que vai até o oitavo colocado da conferência, Dallas Mavericks, apenas dois jogos separam os Kings dos Mavs, então olhando a tabela, um tropeço dos Kings no jogo de logo mais, pode fazer o time perder posições, então, é valiosa uma vitória em Indianápolis, o time tem 13 vitórias e 11 derrotas, jogando fora de casa, então pode ser a chance de manter esse saldo, mais positivo ainda.
O que podemos esperar?
Podemos esperar um jogo completamente aberto e bastante acelerado, pois são times que usam muitas posses durante o jogo e arremessam com constância do perímetro, então o jogo de transição, certamente será fator pesadíssimo nessa partida.
Os Pacers são o segundo time na estatística Pace (estatística calculada pelo total de posses que um time tem no jogo), com 101.9, são o primeiro time no aproveitamento dos arremessos de quadra, com 50.6%, o quarto time na porcentagem de bolas de três, com 38%, o primeiro time na média de assistências por jogo, com 31.1 e o melhor time ne média de pontos por jogo, com 124.8, esse jogo muito acelerado e difícil de prever, é forte virtude dos times de Rick Carlisle, que sempre gostou muito de jogar na transição ofensiva, que encaixa perfeitamente no estilo de jogo dos Pacers.
Os Kings são o décimo time da liga em Pace, com 99, o quarto time com a maior média de arremessos de três por jogo, com 14.9, o quinto time com a maior média de assistências por jogo, com 28.6 e o nono time com a maior média de pontos por jogo, com 118.1. Essas estatísticas são características dos times de Mike Brown, que assim como Carlisle, gosta muito do jogo de transição e dos arremessos rápidos do perímetro, que foi algo incorporado dos seus tempos de assistente nos Warriors, e acabou virando grande virtude do treinador.
São dois times com ataques mortais, portanto, defesa não será uma tônica desse jogo, mas são times que rapidamente desmoronam vantagens dos adversários, podendo incendiar o jogo à qualquer momento, o jogo será bastante divertido de acompanhar, além de mais uma vez, o enredo da troca entre Sabonis e Haliburton, entrar em pautas de discussão, devido ao jogo de logo mais.
Destaques para o jogo
Pacers
Tyrese Haliburton tem médias de 23.3 pontos, 4.1 rebotes e 12.5 assistências por jogo, nessa temporada. Hali supostamente jogará com limite de minutos nessa partida, isso se jogar, pois os Pacers virão em back-to-back, por jogarem na quinta, mas ele é sem dúvidas, a cara desse time, que é bastante explosivo no ataque.
Pascal Siakam tem apenas sete jogos pelos Pacers, nestes sete jogos, ele teve 21.6 pontos, 7.4 rebotes e 5.1 assistências de média por jogo. Siakam chegou para executar jogadas de Pick n' Roll (jogada onde alguém faz o bloqueio no defensor, para abrir espaço ao condutor da bola) com Haliburton, essas jogadas foram o grande destaque de Siakam nos Raptors, principalmente quando Fred VanVleet estava lá e assim como Fred, Hali também tem especialidade nessas jogadas, portanto, a sintonia entre Hali e Siakam, é algo primordial para os Pacers hoje.
Aaron Nesmith tem médias de 12.4 pontos, 3.9 rebotes e 46.3% nas bolas de três. Nesmith tem um grande talento em pontuar, além de ser especialista em jogadas de Catch n' Shoot (pegar e chutar), o que o habilita em passes de Haliburton vindo do perímetro ou passes de Siakam em jogadas que ele chega ao fundo do garrafão e procura alguém livre na quina da quadra. Nesmith está com médias de 20 pontos, 8.5 rebotes e 4.8 assistências por jogo, além de 54.5% nas bolas de três, nos quatro jogos dos Pacers.
Kings
Domantas Sabonis tem médias de 19.9 pontos, 13 rebotes e oito assistências por jogo, além de 45.1% nas bolas de três. Sabonis vem de um triplo-duplo no jogo contra o Miami Heat, que na ocasião, os Kings perderam o jogo, além de que Sabonis não foi chamado para participar do All-Star Game da NBA, portanto, o jogador pode vir em mais uma atuação magistral, para justificar o motivo dele ser mencionado, na corrida pelo prêmio de MVP.
De'Aaron Fox tem médias de 27.2 pontos, 4.1 rebotes, 5.5 assistências e 1.6 roubos por jogo. Fox não teve uma boa partida contra o Heat, mas é um jogador que pode fazer 30 pontos em qualquer dia que jogar, então ele merece atenção e respeito, Fox também foi esnobado do All-Star Game e ele foi um fator pesado, para os Kings trocarem Haliburton, pois o time apostou na continuidade da evolução de Fox, como um guia para os rumos da franquia dentro das quadras.
Keegan Murray tem médias de 16.1 pontos, 5.5 rebotes e 1.2 roubos, além de 37.2% nos três pontos. Murray é o clássico 3-and-D (que é o jogador que chuta pra três e marca bem), na última partida dos Kings, foi o cestinha do time, com 33 pontos no jogo, Keegan foi recordista da história, em bolas de três convertidas para um novato na NBA, na última temporada, com 206 bolas convertidas, além de deter o recorde de mais bolas de três convertidas em sequência, com 11 bolas de três seguidas, ele certamente é uma arma perigosa que o time dos Kings possui.
Veja também: https://www.dimensaoesportiva.com/post/precisamos-falar-sobre-a-temporada-mágica-de-domantas-sabonis
Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto)
Pacers
Bennedict Mathurin (lesão no dedo do pé- Fora)
Kings
Sasha Vezenkov (lesão no tornozelo- Questionável)
Transmissão
A transmissão no canal do DE inicia a partir das 21h15, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 21h30. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.
Narração: Mattheus Prudente
Comentários: Renan Camargo e Tiago Lima
Comments