Investidores asiáticos fazem proposta milionária para a compra da Ponte Preta
- Artur Trombetti
- 28 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de abr. de 2022
De pedra no sapato dos grandes à segunda divisão do estadual, a crise da Ponte Preta.
Investimentos recentes no futebol abriram de vez o mercado brasileiro para empresas e investidores, que cada dia mais olham nosso mercado com carinho.
Botafogo com John Textor, Vasco e a empresa 777, Cruzeiro e Ronaldo Fenômeno e Red Bull Bragantino são exemplos conhecidos e recentes de algo que vem acontecendo cada vez mais no futebol brasileiro. Além dos famosos casos, esse movimento vem afetando times de todas as categorias.
Rezende com a parceria com o Lyon, o Azuriz FC clube do lateral Marcelo e agora, aparentemente, Ponte Preta e investidores asiáticos.
Segundo fonte que preferiu não divulgar seu nome, na segunda-feira (21/03/22) terça-feira (22/03/22) e quarta-feira (23/03/22) , ocorreram reuniões entre clube e investidores para negociar a venda da instituição.
Os valores giraram em torno de 100 milhões de reais, mas envolviam algumas exigências que não agradaram os dirigentes do clube de Campinas, como o pedido dos investidores para que eles escolhessem a próxima comissão técnica ponte pretana.
Não foi dito se as negociações foram encerradas, mas a fonte afirmou que soube da informação através de alguém que participou da reunião entre clube e investidores.
Se é verdade ou não, só o tempo dirá, talvez esse seja o novo caminho do futebol, onde os pequenos, ainda que tradicionais, necessitam de um investidor para competir com os grandes.
Procurada pelo DE, a Ponte Preta negou qualquer negociação.
Texto: @arturtrombetti_ e @lucaswrnck

Divulgação: Twitter Ponte Preta
Comments