Anfitrião e buscando o bicampeonato, cataris recebem jordanianos para a grande final da Copa da Ásia em interessante duelo.
Jordânia e Catar vão à campo neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, em Al Daayen, no Catar, para o confronto que vale a taça da Copa da Ásia 2023/24. O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 11h30 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe.
A final desta edição irá corar um bicampeonato da seleção catari ou o inédito título da seleção jordaniana e coloca frente a frente duas histórias e caminhadas bem diferentes, que agora se cruzam na grande final copa asiática de seleções.
As duas equipes já se enfrentaram 19 vezes ao todo e possui uma boa vantagem para a seleção catarense com 11 vitórias, três delas nos últimos confrontos. Os jordanianos, por sua vez, venceram 6 vezes e houve apenas 2 empates. Porém, devido as duas equipes não terem um passado tradicional no futebol, 13 destes 19 confrontos aconteceram em amistosos e eliminatórias.
COMO VEM A JORDÂNIA?
Nos últimos anos, os "Al Nashama", (Os Valentes) vem melhorando seus desempenhos nas competições continentais, sendo mais frequentes na disputa da Copa da Ásia e conseguindo até disputar repescagem internacional da Copa do Mundo, contra o Uruguai em 2014, mas foram derrotados pelo placar de 5 a 0, ainda na Jordânia.
Na edição anterior, em 2019, a equipe até avançou em primeiro no Grupo B, deixando a Austrália com apenas a 2ª posição do grupo, porém foram eliminados logo nas oitavas de final para o Vietnã, na disputa de pênaltis. Já nesta atual edição, a seleção jordaniana avançou apenas por estar entre os melhores terceiros colocados.
No mata-mata, a invencibilidade tomou conta, e a seleção valente derrotou o Iraque nas oitavas de final (3x2), o Tajiquistão nas quartas de final (1x0), e a poderosa Coreia do Sul na semifinal (2x0), chegando agora a primeira grande final de sua história.
Ammouta não terá problemas para escalar a sua equipe.
COMO VEM O CATAR?
O Catar é hoje um país que desenvolve de forma interessante a sua seleção nacional no âmbito do continente asiático e colhe alguns frutos diante disso, como ser o atual campeão da Copa da Ásia e estar se fortalecendo entre os países do golfo árabe.
Na edição anterior da competição, a “The Marron” foi campeão vencendo todas as partidas, com direito a 2x0 contra a Arabia Saudita ainda na fase de grupos, eliminar a Coreia do Sul nas quartas de final por 1x0 e vencer o Japão na final por 3x1. Na edição atual, uma nova invencibilidade, porém, um empate contra o Uzbequistão nas quartas de final quebrou a belíssima sequência de vitórias na competição.
Márquez não terá problemas para escalar a sua equipe.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Jordânia: Yazeed Abulaila; Abdallah Nasib, Yazan Al-Arab, Bara Marei; Ehsan Haddad, Nizar Al-Rashdan, Noor Al-Rawabdeh, Mohammad Hasheesh; Musa Al-Taamari, Mahmoud Al Mardi; Yazan Al-Naimat. Técnico: Hussein Ammouta
Catar: Meshaal Barsham; Pedro Miguel, Lucas Mendes, Almahdi Ali Mukhtar, Mohammed Waad; Mostafa Meshaal, Ahmed Fatehi, Hassan Al-Haydos, Homam Elamin; Almoez Ali, Akram Afif. Técnico: Tintín Márquez
*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo
ARBITRAGEM:
Arbitro: Ma Ning (CHN)
Assistentes: Zhuo Fei (CHN) e Zhang Cheng (CHN)
4º Arbitro: Tantashev Ilgiz (UZB)
VAR: Fu Ming (CHN)
AVAR: Ilda Jumpei (JAP)
TRANSMISSÃO:
Dimensão Esportiva:
Narração: Aurelio Magalhães
Comentários: Murilo Gomes e Lucas Mariano
*Transmissão também no Facebook, Twitter/X e Trovo.
OUTROS MEIOS:
TV Fechada: ESPN
Streaming: Star+
Comments