Miami Heat x Sacramento Kings: Tudo que você precisa saber
- Ewerton Moreira
- 31 de jan. de 2024
- 5 min de leitura
A rodada de quarta-feira (31) da NBA vai nos proporcionar um confronto entre dois times que aspiram vaga na pós-temporada portanto, será um grande duelo.

REPRODUÇÃO: Kaseya Center
Na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (Horário de Brasília), acontecerá o jogo entre Miami Heat e Sacramento Kings, num jogo que vale as ambições dos times de escapar do play-in da NBA. Vale ressaltar que o jogo é pela temporada regular. O Dimensão Esportiva transmitirá, em áudio, esta partida. O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.
Como vem as equipes?
O Miami Heat atualmente está numa campanha de 24-23 (vinte e quatro vitórias e vinte e três derrotas), e está na sétima posição da Conferência Leste. O Heat está vivendo o pior momento na temporada, com sete derrotas seguidas e caindo pela tabela. Antes dessa sequência, o Heat era o quarto colocado, e, portanto, o time está buscando recuperar o bom momento na temporada. Na última segunda-feira (29), o time sofreu uma derrota acachapante pro Phoenix Suns, o placar terminou em 118 a 105, mas vantagem chegou a 28 pontos em um determinado momento. O péssimo momento ofensivo do time certamente é algo que está contribuindo para tantas derrotas seguidas.
Sacramento Kings atualmente está numa campanha de 27-18 (vinte e sete vitórias e dezoito derrotas), e está na quinta posição da Conferência Oeste. Os Kings estão em ascensão na temporada. Após uma sequência de quatro derrotas seguidas, o time engatou quatro vitórias seguidas, para ter um desafogo de quem está no play-in no momento e também para trazer um alívio para o time. A temporada absurda de Domantas Sabonis é, sem dúvidas, um grande fator para o momento dos Kings e a meta agora é estender o bom momento, até onde for possível.
O que podemos esperar?
Podemos esperar um jogo bem contrastado, que é o que condiz com os números dos times. O Heat vive um mau momento defensivo, mas ainda assim pode complicar qualquer um na defesa, porém o time não mostra lapsos de bons momentos. No ataque o time é o 27° (vigésimo sétimo) no ranking da liga, com média de 110.4 pontos por jogo, é o 26° (vigésimo sexto) time no ranking de porcentagem de arremessos convertidos, com 46.1%, e também é o 29° (vigésimo nono) em Pace (estatística calculada pelo total de posses que um time tem no jogo), mostrando como o time joga num ritmo mais devagar quando tem a bola, mas em compensação, é um time que cuida bem da bola e não sofre tanto com turnovers porque o Heat é o nono time com a menor média de erros por jogo, com 12.4, é o terceiro time com o melhor aproveitamento de lances livres da liga, com 82.4% e é oitavo na porcentagem de bolas de três, com 37.7%, os números mostram que o Heat é um time que seleciona muito bem as jogadas do ataque e que tem efetividade em jogadas pra pegar e chutar ou em jogadas que o time consegue o lance livre de bonificação, após fazer a cesta e forçar a falta.
Os Kings já jogam de uma forma mais acelerada, sendo o 11° (décimo primeiro) em Pace e sendo o nono na média de pontos por jogo, com 118.4, o quinto na média de assistências por jogo, com 28.7 e o quarto na média de arremessos de três pontos tentados, com 15 por jogo. O time conta com De'Aaron Fox e Domantas Sabonis, para distribuir a bola, o que contribui para a média alta de assistências, além de ter nomes como Kevin Huerter, Malik Monk e Keegan Murray, para arremessos de três pontos, portanto, é um ataque muito bem orquestrado por Mike Brown e que gera problemas aos adversários.
Destaques para o jogo
Heat
Bam Adebayo tem médias de 20.7 pontos, 10.5 rebotes e 4.2 assistências por jogo, na temporada. Adebayo é tido como um ''braço direito'' para Jimmy Butler, na quadra, mas em muitos momentos na temporada, Adebayo foi o principal nome do time, ele tem 24 duplos-duplos na temporada, em 37 jogos disputados, sendo uma força concretizada no garrafão do time.
Jimmy Butler tem 21.1 pontos, 5.1 rebotes, 4.3 assistências por jogo e 42.6% nas bolas de três, em 32 jogos disputados. Butler é a cara desse time, sendo um jogador extremamente ativo nos dois lados da quadra, portanto, ele é um cara que pode ser fator pro Heat encontrar o bom momento de novo.
Jaime Jaquez Jr. tem médias de 13.5 pontos, 3.8 rebotes e 1.1 roubos por jogo. O novato foi um encaixe perfeito para o Heat, que procurava alguém pra incrementas nos arremessos de perímetro do time, mas que pudesse ser um cara colaborativo na defesa também, e JJJr consegue exercer bem as duas funções, sendo um nome importante pro time, na temporada atual e também um jogador que corre por fora, na disputa do prêmio de Novato do Ano, na NBA.
Kings
Domantas Sabonis tem médias de 19.9 pontos, 13 rebotes, 7.9 assistências por jogo e 44% nas bolas de três. Sabonis é indispensável pros Kings hoje. O jogador chegou pra ser um complemento perfeito para o jogo de Fox, e a dupla mostra grande sintonia, além de Sabonis hoje, ser o protagonista dos Kings, ele colabora em tudo que é possível de ser feito, no ataque, além de estar se consolidando ainda mais, como uma estrela da liga.
De'Aaron Fox tem médias de 27.5 pontos, 4.1 rebotes, 5.6 assistências e 1.6 roubos por jogo. Fox é um dos grandes nomes de sua posição hoje, na liga, mas por algum momento, isso não era uma realidade, porém Fox se redimiu com o alto nível da última temporada, gerando um respeito maior em seu nome, mas ele é um jogador que pode ser fator pra gerar turnovers ao adversário também, portanto, sendo um jogador extremamente pra qualquer um na liga hoje.
Malik Monk tem médias de 14.4 pontos, 5.5 assistências por jogo e 38.3% nas bolas de três. Monk chegou em Sacramento para reeditar a dupla que fez com Fox, em Kentucky e também virou o jogador mais ativo da segunda unidade dos Kings, sendo também, nome constante nas listas de nomes para o prêmio de Sexto Homem do Ano, na NBA.
Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto)
Heat
Duncan Robinson (Protocolo de concussão- Fora)
Kings
Sasha Vezenkov (lesão no tornozelo- Questionável)
Transmissão
A transmissão no canal do DE inicia a partir das 21h15, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 21h30. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.
Narração: Alex Yamasaki
Comentários: Pedro Julião e Tiago Hugolini
Comments