Na estreia de António Oliveira, Coritiba vence Aruko no primeiro jogo da temporada
- Murilo Augusto
- 17 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Em jogo com quase 9000 mulheres e crianças na arquibancada, o Coritiba vence o novato Aruko por um singelo 1 a 0 ao final, na primeira rodada do Campeonato Paranaense.
O jogo foi bastante equilibrado na primeira parte, com erros na criação de jogadas e ambas defesas se segurando. Já o segundo tempo, tivemos um jogo bem mais movimentado, que resultou no único gol ao fim da partida.
Dentre os destaques da partida, estão o recém-chegado camisa 10 Marcelino Moreno (que substituiu Júnior Urso, com lesão na coxa.), Jesús Trindade, emprestado do Pachuca-MEX, e Robson, que substitui Willian Farias, lesionado.
Destaque também para a torcida, que em um feito inédito foi composta apenas por mulheres e crianças, que fizeram uma linda festa. O time havia sofrido perda de mando no TJD, muito bem revertida. As torcedoras tiveram apenas de levar 1kg de alimento para acompanhar a partida, cujo público foi de 8871 pessoas.
No escanteio cobrado por Jesús Trindade, Robson dá uma "casquinha" na bola, e Alef Manga, com uma chapada firme, marca o único gol da partida aos 44 do segundo tempo. Aos microfones, o camisa 92 do Coxa, demonstrou felicidade com a torcida feminina. Confira:
"Olha, fiquei muito feliz, né. A presença das mulheres e da criançada, né, o amor que eles têm pelo clube, então a gente sabe o carinho que eles têm pela gente, então foi como eu falei, toda vez que a gente entrar dentro de campo eles sempre tem que estar com a gente tanto em casa como fora porque eles são fundamentais, né, no jogo contra o Juventude no Brasileiro quando a gente precisava daquele resultado eles foram fundamentais, então, hoje mais uma vez eles foram fundamentais e conseguimos fazer um bom jogo."
Durante a Entrevista Coletiva, António Oliveira disse que a zaga terá prioridade em novas contratações, já com foco no Brasileirão. Ele também comentou o feito histórico nas arquibancadas. Confira:
"Nunca tinha presenciado tal situação. É a imposição de um gênero, que me deixou emocionado. Acho que o futebol torna-se bonito, e que hoje, este foi o estádio mais bonito do mundo."

O Coritiba irá visitar o Foz do Iguaçu na próxima quarta-feira (18) às 21h30, e o Aruko, terá pedreira pela frente: O Athletico, em casa, no mesmo dia às 19h15.
Comments