top of page

Nacional x São Paulo: Tudo que você precisa saber sobre o jogo desta quinta-feira ( 15 )

Foto do escritor: Byanca PavanineByanca Pavanine

As equipes se enfrentam pelo jogo da ida das oitavas de final da Libertadores.

Foto: Reprodução Instagram/ Sao Paulo FC

Em partida válida pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Nacional e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (15). O duelo entre as equipes irá acontecer nos gramados do Grand Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, às 19h ( horário de Brasília ). O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 18h30 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe responsável.


As equipes se enfrentaram em apenas quatro ocasiões, com o Tricolor vencendo três dos jogos e empatando um. O último confronto entre São Paulo e Nacional ocorreu em 7 de agosto de 2008, também pela Copa Libertadores, com o Tricolor saindo vitorioso por 2x0.


COMO VEM O SÃO PAULO?


O Tricolor Paulista vem embalado, em alta tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Copa do Brasil. No Brasileirão, o time emendou duas vitórias consecutivas, com a última vitória sendo sobre o Atlético-GO, no domingo (11), colocando a equipe na briga pelo G-4. Na Copa do Brasil, o Tricolor garantiu vaga nas quartas de final, após eliminar o Goiás com uma vitória e um empate. O técnico Zubeldia optou por poupar alguns jogadores na última partida, escalando um time reserva, para garantir força total no jogo desta quinta-feira.


Na Libertadores, o São Paulo teve uma boa campanha na fase de grupos, terminando na liderança do Grupo B, com 13 pontos, somando quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.


COMO VEM O NACIONAL?


O Nacional também vem em uma boa fase. Desde a chegada do técnico Matín Lasarte, a equipe está invicta e vem com provável força máxima na escalação, com destaque para o atacante Nico López e o zagueiro Coates. O time uruguaio não joga desde o dia 4 de agosto, quando enfrentou seu maior rival, o Peñarol, na final do Campeonato Uruguaio, vencendo na decisão por pênaltis.


Na Libertadores, o Nacional terminou na segunda colocação do Grupo H, com 10 pontos, resultado de três vitórias, um empate e duas derrotas, perdendo a liderança para o River Plate (ARG).


ESCALAÇÕES


SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadilla, Luiz Gustavo e Lucas Moura; Luciano, Ferreira e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía


NACIONAL: Mejía; Lozano, Izquierdo, Polenta e Báez; Sanabria, Oliva e Castro; Galeano, Zabala e Santander. Técnico: Matín Lasarte


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes


ARBITRAGEM


  • Árbitro: Facundo Tello (ARG)

  • Assistentes: Ezequiel Brailovsky ( ARG ) e Pablo Gonzalez ( ARG )

  • 4° árbitro: Andre Merlos ( ARG )

  • VAR: Jorge Baliño (ARG)


TRANSMISSÃO

Acompanhe a narração deste jogo em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Narração: Renata Villas Boas

Comentários: Gabi Botário e Lucas Bueno


Outros Meios:


Streaming: Paramount+






コメント


bottom of page