NBB Playoffs: São Paulo domina o Flamengo no segundo tempo e abre 2x0 na série semifinal no NBB
- Lucas Assis Cavalcante
- 15 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

São Paulo e Flamengo se enfrentaram nessa segunda-feira(15), no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, pelo jogo 2 das semifinais do NBB.
O São Paulo venceu o jogo 1 por 80x72 e, agora, está a uma vitória de se classificar para a final, pois venceu, de novo, dessa vez, por 96x79. Veja detalhes:
PRIMEIRO QUARTO:
O São Paulo começou o jogo muito mal e o Flamengo abriu 6x0. O Tricolor Paulista só foi pontuar depois de mais de três minutos de jogo.
Depois, o São Paulo encostou no placar (6x5) com uma bola de três, mas o Flamengo seguiu muito bem e abriu uma vantagem, maior que a anterior, de sete pontos(12x5).
Porém, depois da metade do período, houve uma inversão no domínio da partida, o Flamengo passou a cometer muitos erros e o São Paulo subiu bastante sua produção.
Assim, o time paulista foi chegando aos poucos, até virar o jogo e ampliar sua frente com duas bolas de três pontos seguidas de Malcolm Miller (19x15).
No último minuto, o Flamengo ainda conseguiu se recuperar e terminou o quarto vencendo por um ponto (20x19).
SEGUNDO QUARTO:
Os ataques voltaram muito mal, a primeira pontuação do período veio com mais de dois minutos e meio jogados, em dois lances livres para o Flamengo.
Depois disso, o rubro-negro só voltou a pontuar depois da metade do período, antes disso, o São Paulo conseguiu fazer cinco pontos, o que foi suficiente para passar à frente (24x22).
Quando ultrapassamos os cinco minutos de quarto, os dois ataques cresceram bastante, foram bem nos arremessos de fora, porém, o Flamengo parou por aí, enquanto o São Paulo conseguiu ter mais repertório, e consequentemente, construiu uma frente de cinco pontos (39x34).

TERCEIRO QUARTO:
O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, porém, com papéis invertidos, o São Paulo começou com uma corrida de 7x0, fazendo 46x34.
E o período foi inteiramente dominado pelo São Paulo, o placar da parcial foi de 26x15, mas até quando faltavam menos de três minutos para o final do período, o Flamengo tinha marcado apenas cinco pontos.
Com isso, a vantagem do Tricolor Paulista ficou quase irreversível, dezesseis pontos, em um placar de 65x49.
QUARTO QUARTO:
Não satisfeito com o terceiro período quase perfeito, o São Paulo começou o último quarto ampliando a sua vantagem, com seis pontos no primeiro minuto (71x49).
Depois disso, o Flamengo conseguiu se encontrar minimamente no jogo para, primeiro, não deixar o São Paulo ampliar ainda mais a vantagem que ficou em cerca de vinte pontos.
Na sequência, o Flamengo foi conseguindo diminuir, aos poucos, a sua desvantagem, chegou a ficar apenas onze pontos atrás(89x78), mas, no minuto final, o São Paulo acelerou de novo e terminou vencendo por 96x79.
DESTAQUES INDIVIDUAIS:
Lucas Siewert: 13 pontos.
Elinho: 12 pontos e 6 rebote(maior do time).
Malcolm Miller: 23 pontos(maior do jogo).
Coelho: 18 pontos.
Ricardo Fischer: 12 pontos e 10 assistências(maior do jogo).
Cuello: 11 pontos.
Gui Deodato: 11 pontos e 9 rebotes(maior do jogo).
Gabriel Jaú: 10 pontos e 7 rebotes.
Vildoza: 13 pontos(maior do time).
Olivinha: 7 rebotes.
Comentários