New Orleans Saints x Atlanta Falcons: Tudo o que você precisa saber
- Ewerton Moreira
- 6 de jan. de 2024
- 5 min de leitura

A semana 18 da NFL começará e nela teremos o jogo entre New Orleans Saints e Atlanta Falcons. O duelo divisional, vale muito para os Saints, que precisam vencer, para ter chances de vencer a NFC South e consequentemente, ir para os playoffs da NFL. O Dimensão Esportiva transmitirá, em áudio, esse e mais 8 partidas da rodada.
O jogo será disputado no Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleans, neste domingo (7), às 15h (Horário de Brasília). O link da transmissão do DE e a equipe de transmissão do duelo, estarão disponíveis ao final desta matéria.
Os Saints, como já dito acima, precisam vencer para ter alguma chance de ir aos playoffs da liga, mas os cenários onde os Saints vencem a divisão, são esses aqui:
1 - Vencer os Falcons e os Buccaneers perderem ou empatarem com os Panthers;
2 - Empatar com os Falcons e os Buccaneers perderem para os Panthers.
O que podemos esperar?
Podemos esperar um Saints jogando a vida ou morte na temporada, portanto é um jogo importantíssimo para o time de New Orleans, que foi bastante irregular durante essa temporada, oscilando entre grandes jogos e jogos terríveis, mas que ainda assim, estão com uma campanha de 8-8 (oito vitórias e oito derrotas) na temporada. O jogo que assegurou sua oitava vitória, foi no último domingo (31), contra o Tampa Bay Buccaneers. A vitória foi de 23 a 13 para o New Orleans Saints e este jogo foi responsável por dar alguma chance aos Saints, de irem aos playoffs, pois se tivessem perdido este jogo, já chegariam eliminados para o confronto contra os Falcons.
O Atlanta Falcons, por sua vez, já está eliminado dos playoffs, com uma campanha de 7-9 (sete vitórias e nove derrotas), portanto eles não tem mais nada a perder nessa temporada, o que pode ser problemático para os Saints, pois além de ser um jogo divisional, são 2 times arquirrivais e nada melhor para os Falcons, que levar seu rival junto com ele, para o buraco. O jogo conta com enredos legais, que enriquecem as narrativas para quem acompanhar a partida.
São 2 times com ataques instáveis, o que é possível afirmar, após ver as estatísticas de ambos. Os Saints são apenas o 19° (décimo nono) time em jardas totais, na liga, com 346.8 por jogo, e também são apenas o 21° (vigésimo primeiro) time da liga, em jardas terrestres, com 99.3 por jogo. Porém os Saints tem uma situação um pouco mais amena, nas jardas aéreas, sendo o 12° (décimo segundo) time da liga, com 234 jardas por jogo e também são o 14° (décimo quarto) em pontos convertidos, com 22.1 por jogo. Os Falcons, além de serem apenas o 22° (vigésimo segundo) time da liga em jardas aéreas, com 200.8 por jogo, são apenas o 26° (vigésimo sexto) em pontos convertidos, com 19 por jogo. Porém o ataque dos Falcons se mostra produtivo nas jardas terrestres, sendo o 8° (oitavo) na liga, 130.1 jardas por jogo, a adição de Bijan Robinson certamente se reflete nessa estatística.
Por outro lado, as defesas de ambos, se mostraram um ponto positivo na temporada. Ambos os times são top 10 em menos jardas aéreas cedidas, os Saints são o 9° (nono) time da estatística, com 200.8 por jogo, e os Falcons são o 8° (oitavo) time, com 200.2 por jogo, portanto as secundárias são um ponto a se destacar nesse jogo. Ambos os times também são top 5 na estatística que mede a porcentagem de terceiras descidas cedidas, os Saints são o 4° (quarto) time da liga que menos cede terceiras descidas, com 34.4%. Enquanto os Falcons são o 3° (terceiro) time que menos cede terceiras descidas, com 33.9%.
Destaques
Saints
Chris Olave: O recebedor dos Saints, está com 1067 jardas recebidas na temporada (líder do time na função) e 4 touchdowns recebidos (empatado com Juwan Johnson, Rashid Shaheed e Jimmy Graham, na liderança da estatística pelo time). Além disso, Olave tem 5 jogos de +100 jardas recebidas, nesta temporada, e também é o líder em recepções do time, com 84 recepções.
Demario Davis: O linebacker veterano, sempre foi constante enquanto jogou pelos Saints e não é pra menos nessa temporada. Davis é o líder em tackles totais do time, com 112, e o líder em tackles solo, com 68. Além de ser um nome fortíssimo em tackles do time, é o segundo jogador com mais sacks no time, com 6.5 sacks na temporada.
Paulson Adebo: O cornerback, que no ano passado foi criticado pelo torcida, está numa temporada melhor agora, mostrando evolução. Adebo é o líder de interceptações do time, com 4, e também o líder em passes defendidos do time, com 17. O Falcons foi durante toda a temporada, uma incógnita no seu jogo aéreo, trocando de QB várias vezes na temporada, portanto essa pode ser a chance de Adebo, para garantir mais números em suas estatísticas.
Falcons
Bijan Robinson: O novato é um expoente, em um ataque tão confuso, como dos Falcons . Bijan tem 1332 jardas totais, e dessas 1332, 948 jardas terrestres. Robinson também é o líder em touchdowns totais do time, com 7. Arthur Smith foi criticado por sub utilizar o novato durante a temporada, mas ainda assim, os números de Bijan são imponentes.
Jessie Bates: Ele é o grande destaque da defesa de Atlanta, e talvez o melhor Safety da temporada, na NFL. Bates tem 6 interceptações (uma retornada para Touchdown), 11 passes defendidos e 3 fumbles forçados. São ótimos números que mostram a solidez do jogador, durante esta temporada.
Nate Landman: O linebacker dos Falcons, que é um segundo anista, vem numa boa temporada e é uma grata surpresa para Atlanta, pois se afirmou como destaque defensivo. Landman tem 100 tackles totais, 2 fumbles forçados e 1 interceptação, sempre mostrando muita fisicalidade em suas jogadas e uma certa habilidade em cobrir jogadas de passe.
Lista de lesionados (até o momento da publicação dessa matéria):
Saints
Payton Turner (lesão no dedo do pé- Questionável)
Alvin Kamara (lesão no tornozelo- Questionável)
Juwan Johnson (lesão no peito- Questionável)
Kendre Miller (lesão no tornozelo- Questionável)
A.T. Perry (doença- Questionável)
Khalen Saunders (concussão- Questionável)
J.T. Gray (doença- Questionável)
Landon Young (lesão no joelho- Fora)
Nephi Sewell (lesão no joelho- Fora)
Ryan Ramczyk (lesão no joelho- Fora)
Michael Thomas (lesão no joelho- Fora)
Marshon Lattimore (lesão no tornozelo- Fora)
Trai Turner (lesão no quadríceps- Fora)
Nick Saldiveri (lesão no ombro- Fora)
Malcolm Roach (lesão no joelho- Fora)
Marcus Maye (lesão no ombro- Fora)
Lonnie Johnson (lesão no joelho- Fora)
Andrew Dowell (lesão no joelho- Fora)
Eno Benjamin (lesão no tendão de Aquiles- Fora)
Ryan Connelly (razão desconhecida- Fora)
Falcons
Taylor Heinicke (lesão no tornozelo- Questionável)
Zach Harrison (lesão no joelho- Questionável)
Mike Hughes (concussão- Questionável)
Barry Wesley (razão desconhecida- Fora)
Drew Dalman (lesão no tornozelo- Fora)
DeMarcco Hellams (concussão- Fora)
Avery Williams (lesão no joelho- Fora)
Kentavius Street (lesão no peitoral- Fora)
Keith Smith (lesão no tornozelo- Fora)
Ade Ogundeji (lesão no pé- Fora)
Grady Jarrett (lesão no joelho- Fora)
Matt Hennessy (lesão no joelho- Fora)
Ethan Greenidge (razão desconhecida- Fora)
Eddie Goldman (razão desconhecida- Fora)
Feleipe Franks (razão desconhecida- Fora)
Ikenna Enechukwu (razão desconhecida- Fora)
Troy Andersen (lesão no peitoral- Fora)
Josh Ali (lesão no tornozelo- Fora)
Transmissão:
A transmissão no canal do DE inicia a partir das 14h30, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 15h. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Futebol Americano.
Narração: Henrique Santa Helena
Comentários: Mariana Guiciard e Mattheus Prudente
Comments